Em Franca, pesquisa sobre volta às aulas presenciais segue até dia 20 de janeiro

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 16 de janeiro de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretaria de Educação de Franca trabalha nos preparativos para retomada do ano letivo com segurança e responsabilidade

Aulas presenciais durante a pandemiaVolta às aulas presenciais

A Secretaria de Educação de Franca está trabalhando nos preparativos da estrutura física das escolas, pensando na retomada do ano letivo com segurança e responsabilidade.

Essa em sido a ênfase das manifestações tanto do prefeito Alexandre Ferreira, como da secretária Márcia Carvalho Gatti, lembrando aos alunos, seus pais e funcionários, que respondam o questionário preparado até quarta-feira, dia 20.

Ao mesmo tempo em que cria canais de comunicação com esse público, disponibilizando o formulário também no site da Prefeitura de Franca (www.franca.sp.gov.br), a secretaria de Educação destaca que está empenhada nas formações para professores, gestores e funcionários para que, havendo o retorno presencial, ele seja feito com o cumprimento dos protocolos sanitários que propiciem toda segurança aos agentes envolvidos, alunos, educadores e funcionários.

Nos questionários, o público formado pelos servidores responde perguntas sobre meios de transporte que deseja utilizar, idade, local de trabalho, se tem alguma comorbidade, entre outras perguntas e sugestões.

No caso dos pais, eles devem manifestar sua preferência pelo retorno das aulas presencial ou remota (online), além de fornecer informações sobre a saúde dos filhos, se tem comorbidade ou algum tipo dificuldade que mereça atenção diferenciada.

Para a secretária de Educação, mais prioritário que definir data de retorno e formato de aulas, a preocupação maior nesse instante da Prefeitura é garantir uma estrutura segura e responsável.

Mediante a um trabalho conjunto com a Secretaria de Saúde, foi montado um protocolo sanitário que será colocado em prática em todos os estabelecimentos, escolas e creches.


+ Educação