Em Franca, passeio ciclístico celebra Dia do Meio ambiente neste domingo, 05

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 4 de junho de 2022 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Concentração para o passeio ciclístico em celebração ao dia do Meio Ambiente será realizada na Secretaria do Meio ambiente de Franca

Passeio ciclístico celebra Dia do Meio Ambiente neste domingo, 05 – foto Diário da Cidade

 

Será neste domingo, 5, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Passeio Ciclístico, cuja concentração estará ocorrendo um pouco antes das 8h, em frente à Secretaria de Meio Ambiente.

A programação preparada pela Prefeitura de Franca começou com um painel on-line na última quinta-feira, focada no tema ‘Maneiras Acessíveis de Tratamento de Água’, com informações compartilhadas por três especialistas no assunto e vai até o dia 17.

O Passeio Ciclístico deste dia 5, terá saída às 8h, da Secretaria do Meio Ambiente (Av. Nazira Aidar, Jardim Redentor), prosseguindo até o Jardim Zoobotânico, onde haverá uma breve recepção com fornecimento de frutas e água aos participantes.

Com o apoio da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar Ambiental, auxiliando na orientação no trânsito, todos prosseguirão até o Posto Paineirão, na rodovia Cândido Portinari, para a inauguração de um pórtico, contendo os principais roteiros para trilhas na região, em que o ciclista poderá com conferir o percurso, através do QR Code.

Junto com as informações sobre as trilhas da região, o participante poderá conhecer e consultar orientações de educação ambiental, bem como sobre animais típicos, que poderão ser vistos durante o percurso.

O evento será concluído com o retorno à Secretaria do Meio Ambiente, onde haverá a entrega das medalhas aos participantes que fizeram suas inscrições (não obrigatórias para participar) através do link: https://forms.gle/8WqFdyd7tc2AvrKk7.


+ Meio Ambiente