Em Franca, pacientes renais crônicos começam a ser vacinados nesta quarta, 12

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 12 de maio de 2021 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Primeira dose da vacina contra covid para doentes renais crônicos começa a ser aplicada nesta quarta, 12. Outros grupos seguem recebendo também

Aplicação da 1ª dose de vacina contra covid em doentes renais crônicos começa a ser aplicada nesta quarta-feira, 12, em Franca

 

A Secretaria de Saúde de Franca anunciou para esta quarta-feira, 12, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, para os pacientes, com idade de 18 anos ou mais, que possuem doença renal crônica, em tratamento de hemodiálise.

O atendimento será prestado das 07h30 às 13h, nas UBS Guanabara e Parque do Horto, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e a declaração do Serviço de Saúde de Hemodiálise.

As pessoas com Síndrome de Down, com idade de 18 anos ou mais, serão atendidas na UBS Estação, no horário das 07h30 às 13h, mediante a apresentação de um documento de identidade com foto, CPF e um laudo médico.

Na UBS Paulista, exclusivamente, serão atendidas as pessoas transplantadas de órgãos sólidos e medula óssea, com idade de 18 anos ou mais, das 07h30 às 13h, com apresentação de laudo médico, além de um documento de identidade com foto e o CPF.

As pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade a partir de 55 a 59 anos, poderão procurar a UBS Aeroporto 1, no período das 07h30 às 13h, levando um documento de identidade com foto, CPF e um documento que comprove ser beneficiário do BPC.

Nesta quarta-feira, a vacinação prossegue para as puérperas com até 45 dias após o parto, que tenham entre 18 a 59 anos, que apresentem comorbidades, com atendimento das 07h30 às 13h, na UBS Ângela Rosa, onde deverão apresentar a certidão de nascimento da criança, receita médica com a prescrição da vacina e documentos de identidade com foto e o CPF.

Reforçando que para as gestantes, que apresentam comorbidades, a aplicação da primeira dose da vacina está suspensa, de acordo com orientações da Agência Nacional de Vigilância em Saúde e Governo do Estado.

Para agilizar o atendimento, a orientação é para que as pessoas façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br.

O atendimento será prestado mediante a distribuição de senhas.


+ Saúde