Em Franca, o risco ainda não passou: segue alerta da Defesa Civil para tempestades

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 12 de janeiro de 2022 às 06:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dentre as possíveis ocorrências, a Defesa Civil menciona deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes, raios e ventos fortes

Chuva

Dentre as possíveis ocorrências, a Defesa Civil menciona deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes, raios e ventos fortes

Embora não tenha se confirmado ontem, o risco continua e Franca e Região seguem sob alerta para a possibilidade de tempestades e alagamentos.

É necessário ter atenção redobrada principalmente nas recorrentes áreas de enchentes, como as avenidas Hélio Palermo e Alonso y Alonso, marginais dos córregos Bagres e Cubatão.

A Defesa Civil do Estado divulgou um alerta de risco meteorológico para a região de Franca informando que, entre ontem e quinta-feira (13), novas instabilidades provocarão condições para chuvas, com momento de tempestade, seguidas por raios, ventos e granizo.

O alerta vale para todas as cidades da região de Franca.

Como há previsão para acumulados de 72h elevados (130mm), ressalta-se ainda a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

Recorrentes

A situação preocupa as autoridades da Defesa Civil de Franca, principalmente com a possibilidade de transbordamento do córrego Cubatão (na área próxima da Automec), na junção com o córrego Espraiado.

Outro ponto preocupante é na região do Galo Branco, na junção dos córregos Espraiado e dos Bagres.


+ Clima