Em Franca, Núcleo Reconhecer faz ação de autocuidado com mulheres do Abrigo

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 21 de setembro de 2023 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A roda de conversa foi realizada pela assistente social Fernanda Ferro e pela psicóloga Gabriela Roberta

Trabalho foi realizado como parte das ações da campanha Setembro Amarelo

 

Como parte das ações do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio e valorização da vida, o Núcleo Reconhecer, vinculado à Secretaria de Ação Social, realizou na última quarta-feira, 20, um trabalho com as mulheres assistidas pelo Abrigo Provisório e em situação de vulnerabilidade social.

Denominada “Ser Girassol e a importância do autocuidado no Setembro Amarelo”, a roda de conversa foi realizada pela assistente social Fernanda Ferro e pela psicóloga Gabriela Roberta, da unidade, para abordar como estas mulheres podem olhar mais para si e se cuidarem.

O Núcleo Reconhecer, que funciona no bairro da Estação, garante proteção social, apoio e prevenção, promovendo a defesa dos direitos de mulheres, população negra e LGBTQIAPN+ que estão em situação de risco, decorrente das violências causadoras de lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico, dano moral e abandono, de todas as faixas etárias.

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Interessados em saber mais sobre o serviço poderão entrar em contato pelo telefone (16) 4101-5107, que também funciona como WhatsApp.

Já o Abrigo Provisório, de responsabilidade da Secretaria de Ação Social, atende adultos de todos os gêneros, através de referenciamento do Espaço Dignidade ou demanda espontânea. Ele fica na avenida Dom Pedro I, 5549 e o telefone de contato é (16) 3703-0666.


+ Ação Social