Em Franca, novo mutirão de vacinação contra covid-19 acontece neste sábado, 11

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 11 de junho de 2022 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novo mutirão de vacinação contra covid-19 em Franca terá 10 postos disponíveis para a imunização da população

Novo mutirão de vacinação contra covid em Franca terá 10 postos disponíveis

 

A Secretaria de Saúde de Franca realiza neste sábado, 11, mais um mutirão de vacinação, de reforço para ampliar o percentual de cobertura vacinal para a Covid-19.

Estarão disponíveis 12 postos de atendimento, sendo as UBS’s Planalto, Aeroporto 1 e Aeroporto 3, Ângela Rosa, Progresso, Estação, São Sebastião, Guanabara, Santa Clara, Parque do Horto, Santa Terezinha e Brasilândia, funcionando das 8h às 12h30, para a aplicação da primeira e segunda doses para crianças a partir de 5 anos ou mais, a terceira dose para as pessoas, que tenham 12 anos ou mais e a quarta aplicação para idosos, com 50 anos ou mais e trabalhadores de saúde.

É necessário que a pessoa compareça a um dos postos indicados utilizando máscara de proteção, munida de um documento de identidade com foto e os comprovantes de recebimento das doses anteriores.

Para as gestantes é necessária a apresentação do Cartão Pré-Natal e a certidão de nascimento da criança para as puérperas.

A secretária de Saúde, Waléria Mascarenhas, reforça que por conta do aumento de casos de Covid-19, nos últimos dias, é essencial que as pessoas aproveitem essa oportunidade e compareçam a uma das 12 locais e completem o seu esquema vacinal.

“A quantidade de pessoas que deixaram de tomar as doses de reforço é muito grande. Pedimos, encarecidamente, às pessoas que aproveitem mais essa oportunidade e atualizem o ciclo vacinal”, completou a secretária.


+ Saúde