Em Franca, nova etapa de recapeamento vai começar pela avenida Hugo Betarello

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 18 de janeiro de 2022 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A origem da maior parte do valor aplicado é de emendas parlamentares de autorias da deputada Delegada Graciela e do deputado Carlos César

A origem da maior parte do valor aplicado é de emendas parlamentares de autorias da deputada Delegada Graciela

 

Com investimentos na ordem de R$ 1,5 milhões, a Prefeitura de Franca deu início na segunda-feira, 17, à programação de recapeamento de ruas e avenidas da cidade.

A Secretaria de Infraestrutura é a responsável pelo acompanhamento do serviço.

A primeira via pública a receber o novo asfalto é a avenida Hugo Betarello, a partir da rotatória, na altura do cruzamento com a Rodovia João Traficante (Franca-Ibiraci), na pista com sentido ao bairro Santa Cruz.

O cronograma e mapeamento dos locais beneficiados foram previamente definidos em projeto elaborado pela Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura.

Além das duas pistas da Av. Hugo Betarello, a ser contemplada com mais de 1.046 metros quadrados de pavimento novo (até a rotatória com a Av. José Granzotti), também está na programação a avenida Ismael Alonso y Alonso.

Serão realizados os serviços nos trechos entre rua Chile e avenida Champagnat, e outro, entre a rua Antônio Belmonte e Champagnat.

A rua Irmão Pedro Evermond também receberá novo asfalto entre as ruas Chile e Franklin Martins.

Nos próximos dias, a programação avança para a avenida Dom Pedro I, entre as avenidas Presidente Vargas e Doutor Hélio Palermo; rua José Ferreira Cunha Barbosa, entre as avenidas José Rodrigues da Costa Sobrinho e Geraldo Teodoro; além da rua Matheus Garcia Robles, entre as rua José Ferreira Cunha Barbosa e avenida Geraldo Teodoro Martins.

O recurso para investimentos em obras de recapeamento asfáltico, é fruto de convênios assinados pelo prefeito Alexandre Ferreira, com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional.

A origem da maior parte do valor aplicado é de emendas parlamentares de autorias da deputada Delegada Graciela e do deputado Carlos César, com uma contrapartida de R$ 300 mil de recursos próprios da Prefeitura.

Cuidados no trânsito

A empresa responsável pela execução dos serviços está realizando a interdição parcial da pista, no sentido Jardim São Luiz-Santa Cruz e conta com o apoio do Departamento de Trânsito e da Guarda Civil Municipal, ambas unidades vinculadas à Secretaria de Segurança.

As obras programadas nessa primeira etapa serão feitas até a rotatória com a rua José Granzotti, pela pista sentido ao bairro Santa Cruz e depois na pista contrária, até a saída para Ibiraci.

 


+ Cotidiano