Em Franca, mais de 450 pessoas ainda não retiraram seus cartões do Bolsa do Povo

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 10 de junho de 2022 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mesmo com uma divulgação intensa junto aos usuários durante toda a semana, apenas 77 pessoas se apresentaram para retirar o cartão do Bolsa do Povo

Mais de 450 pessoas ainda não retiraram seus cartões do Bolsa do Povo

 

A Secretaria de Ação Social de Franca está convocando parte das 560 pessoas contempladas pelo Programa ‘Bolsa do Povo’, que compreende benefícios do Vale Gás e SP Acolhe, a buscarem nas 5 unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), o respectivo cartão.

Mesmo com uma divulgação intensa junto aos usuários em cada um dos CRAS, durante toda a semana, apenas 77 pessoas se apresentaram para retirar o cartão do Bolsa do Povo.

A orientação transmitida as mais de 450 pessoas que ainda precisam retirar o benefício é para que o façam o quanto antes, se apresentado no CRAS em que os nomes dos beneficiários constarem, munidos dos documentos pessoais.

Caso não possam comparecer, podem solicitar para um familiar ou conhecido fazer a retirada, desde que esteja com o documento da pessoa contemplada e o próprio.

A listagem com o nome dos contemplados poderá ser consultada pelo link: https://www.franca.sp.gov.br/noticias/acao-social/bolsadopovo .

O Bolsa do Povo é um programa do Governo Estadual, onde a Prefeitura, por meio da Secretaria de Ação Social, está disponibilizando as unidades e as equipes, no sentido de facilitar o acesso das pessoas, não tendo nenhum controle do processo de seleção.

Os atendimentos seguem durante o expediente regular dos 5 CRAS (Centro, ao lado do AME; Norte, no Parque Vicente Leporace; Oeste no Jardim Dermínio; Leste no Jardim Brasilândia e Sul no Jardim Aeroporto I).


+ Ação Social