Em Franca, mais de 20 mil pessoas passaram pela Expoagro no último fim de semana

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 24 de maio de 2022 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Milhares de pessoas puderam conferir no domingo, uma programação gratuita, com shows destinados a crianças, que também puderam se divertir no parque de diversões

Mais de 20 mil pessoas passaram pela Expoagro no último fim de semana

 

A 51ª Expoagro (Exposição Agropecuária de Franca) recebeu no último final de semana, um público de mais de 20 mil pessoas.

O público, composto por muitas famílias que compareceram ao Parque Fernando Costa durante o dia, para conferirem a prova equestre ‘Três Tambores’, exposição e julgamentos do Mangalarga Machador, além do início do ‘Torneiro Leiteiro’.

Milhares de pessoas puderam conferir no domingo, uma programação gratuita, com shows destinados a crianças, que também puderam se divertir no parque de diversões.

Programação técnica

A programação da parte técnica da Expoagro prevê a continuação do ‘Torneio Leiteiro’ até o próximo dia 25, com ordenhas previstas para os horários das 6h, 14h e 22h, os Julgamentos dos Gados Nelore e Gir, a partir de quinta-feira, 26 ao dia 28, além do Julgamento do Mangalarga Paulista, nos dias 27 e 28.

Para o sábado, 28 e domingo 29, estão marcadas as provas equestres ‘Team Peanning’ e ‘Ranch Sorting’, respectivamente, além da tradicional ‘Expocães’, no domingo, a partir das 9h.

A exposição dos animais, julgamentos e provas poderão ser visitadas durante a feira, no horário das 8 às 17h, gratuitamente.

Circuito de Palestras

Além da exposição de animais, a parte técnica da Expoagro também contempla a realização do Circuito de Palestras, em parceria com a Fafram (Fundação Educacional de Ituverava), Universidade de Franca e Sebrae.

Para quarta-feira, 25, está prevista a palestra com o tema “Manejo de bicho-mineiro no café”, que será ministrada pela professora Alessandra Marieli Vacari, da Unifran, às 13h30.

No dia 26, duas palestras estão marcadas, sendo às 9h, com o professor Vinícius Antônio Maciel Júnior, da Fafram, que vai tratar sobre o tema ‘Desafios da Agricultura 4.0 na Era Digital’ e às 14h, Kárita Miguel do Sebrae apresenta as ‘Soluções Inovadoras para quem depende do campo’.

O Circuito de Palestras será encerrado no dia 28, às 08h30, com a palestra ‘Inovações tecnológicas utilizadas na produção cafeeira’, com o professor Gilson Silvério da Silva, da Unifran.

Todas as palestras são realizadas, gratuitamente, no auditório do Parque de Exposições ‘Fernando Costa’, destinadas a estudantes e universitários da cidade, produtores, técnicos, dentre outros, sem a necessidade de inscrições antecipadas.


+ Cotidiano