Formula Chopp

Em Franca, kits alimentares serão entregues na próxima segunda, 03. Veja quem recebe

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 1 de maio de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão fornecidos mais de 9,8 mil kits com produtos que compõem a alimentação escolar para aquelas famílias em situação de vulnerabilidade

Serão distribuídos mais de 9,8 mil kits de alimentação pela Secretaria de Educação de Franca

 

A Secretaria Municipal de Educação de Franca inicia a partir da próxima segunda-feira, 3, começando pela região Norte (Leporace e adjacências), a entrega de novos lotes de Kits Alimentares.

A ação visa fornecer os produtos que compõem a alimentação escolar para aquelas famílias vulneráveis, totalizando mais de 9,8 mil Kits de Alimentos.

A secretária da pasta, Márcia Gatti, reforça que a Prefeitura está promovendo e garantindo a segurança alimentar nutricional, aos alunos beneficiados pelo Programa Bolsa Família, em situação de vulnerabilidade (famílias mais numerosas, membro familiar com alguma deficiência ou que residem com os avós) e também aos alunos, em que as famílias estão em necessidade financeira e manifestaram sua situação, junto à unidade escolar.

Um dos exemplos é a situação em que os responsáveis estão desempregados.

Cronograma

O cronograma das entregas dos Kits de Alimentação prevê o atendimento entre os dias 3 e 5 de maio (segunda a quarta-feira), nas unidades de ensino da região Norte; entre os dias 10 e 12 próximos, nas regiões Norte, Centro e Leste; entre os dias 17 e 19, nas unidades de ensino da região Sul e concluindo, entre os dias 17 e 26/5, aos estudantes e famílias da região Oeste.

As famílias estão sendo, previamente, comunicadas pelas escolas, sobre o período e horário que devem retirar os produtos.

Composição dos Kits

Os Kits de Alimentação a serem entregues pela Prefeitura são compostos por arroz, feijão, óleo, macarrão, bebida láctea/ leite em pó, com o acréscimo de banana, maçã, iogurte e ovos.

A secretária municipal de Educação reitera uma orientação que deve ser observada com atenção: todos os alunos em que as famílias estão em necessidade financeira e manifestaram sua situação junto à escola, em situação de desemprego dos responsáveis, recebem ou poderão receber o kit. É preciso fazer essa comunicação com a direção da escola.

 


+ Ação Social