Em Franca, Jardim Piratininga recebe plantio comunitário de mudas neste sábado, 13

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 13 de novembro de 2021 às 07:00
  • Modificado em 13 de novembro de 2021 às 10:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jardim Piratininga recebe neste sábado, 13, uma ação comunitária para o plantio de espécies nativas em uma área pública localizada no bairro

 

Área pública do Jardim Piratininga recebe plantio comunitário de mudas de espécies nativas

 

O Jardim Piratininga recebe neste sábado, 13, uma ação comunitária para o plantio de espécies nativas em uma área pública localizada no bairro.

Aproveitando as condições climáticas propícias do período, a Secretaria de Meio Ambiente de Franca, através do Núcleo de Educação Ambiental, programou a ação, que contará com a participação da população e moradores do local.

A área envolve um espaço verde identificado como Área de Preservação Permanente (APP), situada na rua Domingos Gomes, onde um grupo de moradores já está ajudando na conservação e chegou a participar no início do ano, ainda no período das chuvas, do plantio de dezenas de mudas de árvores.

O propósito é repetir essa ação e aumentar as opções, com mudas de Ipês, Araçá, Pitanga, Uvaia, Amora e outras espécies frutíferas.

Para o secretário de Meio Ambiente, Éder Brazão, é importante que a comunidade acompanhe e esteja envolvida, pois quem reside próximo a uma área verde, valoriza a qualidade ambiental que a paisagem verde proporciona.


+ Meio Ambiente