Em Franca, idosos acima de 61 anos começam a receber 1ª dose nesta quinta-feira, 06

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 5 de maio de 2021 às 20:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O atendimento para aplicação da 1ª dose será realizado em 12 postos, sendo 10 UBSs e 2 pontos drive-thru

Primeira dose da vacina contra covid começa a ser aplicada em idosos acima de 61 anos nesta quinta, 06

 

Em Franca, a partir desta quinta-feira, 6, serão imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, os idosos com idade de 61 anos ou mais.

O atendimento será prestado em 12 postos de vacinação, sendo 10 UBS: Estação, Ângela Rosa, Leporace, Aeroporto 1 e 3, Brasilândia, Paulista, Parque do Horto, Guanabara e São Sebastião, das 07h30 às 13h, além dos 2 postos Drives Thrus, das 8 às 17h, no Poliesportivo e no Parque Fernando Costa.

Os interessados devem procurar um dos postos de vacinação disponíveis apresentando um documento de identidade com foto e o CPF, retirando a senha no local.

A Secretaria de Saúde alertou que a vacinação nos postos Drive-Thru é exclusiva para as pessoas, que estiverem em veículos. Caso contrário, deverão comparecer as UBS, que são postos de atendimento.

As pessoas que serão vacinadas, deverão ter a idade completa, de acordo com a faixa etária divulgada para cada dia de atendimento.

Para agilizar o atendimento, a orientação é para que as pessoas façam o pré-cadastro pelo Whatsapp (11) 95220-2923 ou pelo site www.vacinaja.sp.gov.br.

Outras idades

Segundo o cronograma divulgado pela Secretaria de Saúde para a próxima sexta-feira, 7, serão imunizados com a primeira dose, os idosos com 60 anos ou mais.

Para a próxima semana, a partir de segunda-feira, 10, a estimativa é começar a vacinação dos profissionais de saúde.

A relação dos locais e horários de atendimento serão divulgados pela secretaria, diariamente, ao final do expediente e poderão ser consultados no site da Prefeitura – www.franca.sp.gov.br e pelas páginas oficiais nas redes sociais, Facebook e Instagram.

Segunda dose

Na UBS Paulista, o atendimento estará reservado, exclusivamente, para os profissionais da saúde, com a segunda dose, nesta quinta-feira, 6.

O atendimento será das 13 às 17h, mediante a entrega de senhas e observância da data constante no cartão para a complementação do esquema vacinal.

Deve-se apresentar um documento de identidade com foto, CPF e carteira de vacinação.


+ Saúde