Em Franca, Fussol leva novos cursos de qualificação a diversos bairros da cidade

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 21 de outubro de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fussol anuncia a abertura de inscrições para um novo curso, o de “Reparos em Instalações Elétricas Residenciais”, em parceria com o SENAI

Fussol abrirá inscrições para novo curso em parceria com SENAI

 

Com a retomada gradual das aulas presenciais, o Fundo Social de Solidariedade firmou parcerias com associações, centros comunitários, entidades, dentre outras instituições para a realização de cursos de qualificação e geração de renda também nos bairros da cidade.

Nesta semana, estão sendo concluídas as Oficinas de Salgados para Festas, que beneficiaram cerca de 70 pessoas, moradoras dos bairros City Petrópolis/ Ipanema, Jardins Palma e Aeroporto 2.

Com a finalização destas atividades, o Fussol anuncia a abertura de inscrições para um novo curso, o de “Reparos em Instalações Elétricas Residenciais”, em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), destinado para mulheres e homens, que tenham mais de 18 anos.

Para esta capacitação serão oferecidas 32 vagas, em dois bairros, nos Jardins City Petrópolis/ Ipanema e Palma.

Durante as aulas, que serão iniciadas nos próximos dias 26 e 27, deste mês, durante três dias da semana, no período da tarde, os participantes receberão informações sobre como desenvolver competências, que permitam prestar serviços de manutenção preventiva e corretiva em instalações elétricas residenciais e comerciais, de acordo com as normas técnicas, ambientais, de qualidade, segurança e saúde no trabalho.

O curso terá duração de cerca de dois meses.

As inscrições poderão ser efetuadas, diretamente, nos locais dos cursos, pessoalmente ou pelos telefones de contato disponibilizados, com o envio de mensagens pelo Whatsapp.

Confira os locais e contatos:

– Centro Comunitário do City Petrópolis e Ipanema:
Avenida Santa Terezinha 830 – City Petrópolis (16) 99213 5432 Cremilde (Segundas, terças e quartas-feiras – das 13h às 17h)

– Centro Comunitário do Jardim Palma
Rua Antônio Marcos 3131 – Jd Palma – (16) 99295 4238 – Sônia.
(Quartas, quintas e sextas – das 13h às 17h)

O Fundo Social está buscando ampliar parcerias com instituições e organizações da cidade para levar mais oportunidades de capacitação e cursos aos moradores dos bairros, possibilitando o desenvolvimento profissional e geração de renda.

A oferta de cursos nos bairros facilita a locomoção e proporciona conforto aos alunos, que podem frequentar as aulas, próximo às suas casas.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9311.

 


+ Ação Social