Em Franca, equipes da Ação Social reforçam serviços de assistência por conta do frio

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 19 de maio de 2022 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As equipes da Secretaria de Ação Social de Franca estão trabalhando 24 horas, visando acolher e amparar as pessoas em situação de rua, durante esses dias de frio intenso

Equipes da Secretaria de Ação Social de Franca reforçam serviços de assistência durante frio intenso

 

As equipes da Secretaria de Ação Social de Franca estão trabalhando 24 horas, ininterruptas, desde a última segunda-feira, visando acolher e amparar as pessoas em situação de rua, durante esses dias de frio intenso.

Na última segunda e terça-feira, 47 novas pessoas foram encaminhadas para os serviços de assistência.

Para esta ação emergencial, foram abertas 50 novas vagas flexíveis para abrigar das pessoas na Casa de Passagem, Abrigo Provisório e Acolhimento Noturno, passando de 128 para 178 vagas disponíveis, com a oferta de alimentos, banho e pernoite até a próxima segunda-feira, 23, cujo trabalho poderá ser estendido, de acordo com as condições climáticas.

Iara Guimarães, diretora do Departamento de Proteção Social Especial, informou que as vagas disponíveis são monitoradas ao longo do dia, garantindo que as equipes de acolhimento recebam informações atualizadas para o encaminhamento das pessoas, que precisam de ajuda.

Segundo ela, na maioria das vezes, os beneficiados comparecem as unidades, recebem o atendimento e, posteriormente, deixam os locais, liberando as vagas, possibilitando o acolhimento de outra pessoa.

Iara reforçou que os serviços de assistência poderão ser acionados durante todo o dia, sendo que no horário das 7 às 15h, está disponível o telefone do Espaço Dignidade – (16) 99603-3456; entre 15 às 22h, poderá ser acionado o Serviço de Abordagem Social (16) 99965-6571 e das 22 às 7h, a Guarda Civil poderá ser contatada pelo telefone (16) 3724-1033 para o atendimento aos chamados feitos pela comunidade para o acolhimento das pessoas.

As doações de agasalhos, meias novas para adultos, cobertores novos e usados, que estejam em bom estado de conservação e alimentos embalados, como leite, biscoito, pães de forma, bisnagas, margarina e achocolatado poderão ser entregues na sede da Secretaria de Ação Social (Av. Champagnat, 1.750 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h.

Acompanhando de perto esse trabalho, o prefeito Alexandre Ferreira destacou a importância da ação para proteger as pessoas, durante esse período de frio.

“Implantamos todas as políticas públicas possíveis para amparar as pessoas em situação de rua. E, todos que aceitarem nossa ajuda serão acolhidos pelo nosso Programa Dignidade. Você pode ajudar também, acionando os serviços de acolhimento e doando cobertores, agasalhos e alimentos”, comentou.


+ Ação Social