Em Franca, Complexo Viário do Champagnat começa receber semáforos

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 14 de dezembro de 2020 às 22:01
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:38
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A partir desta terça, 15, equipes começam a trabalhar na montagem da estrutura dos semáforos no local

A partir dessa terça-feira, 15, quem passar pelas Avenidas Champagnat e Dr. Alonso y Alonso, vai observar equipes de elétrica da Prefeitura de Franca trabalhando na montagem da estrutura dos semáforos que vão regular o tráfego naquela região. 

A parte ‘invisível’, que envolve a tubulação e cabeamento está praticamente pronta, embora na dependência da conclusão de alguns serviços da empresa responsável pela execução do projeto.

Mas a partir dessa terça-feira, os técnicos de elétrica estarão montando os braços de apoio dos equipamentos semafóricos no cruzamento em nível onde os postes já foram instalados. 

As luminárias que vão compor a iluminação pública também serão instaladas nos próximos dias. 

Um segundo jogo de semáforo também será instalado na ponte de retorno próximo a Cachoeira do Jardim Consolação. 

As providências fazem parte da logística preparatória das equipes da Prefeitura, que trabalham de forma sintonizada com a empresa contratada para deixar o local em condições para ser liberado ao tráfego o mais breve possível. 

Com o nome do saudoso professor e ex-procurador do Estado ‘Dr. Willam Wanderley Jorge’, esse Complexo Viário é um projeto sem custos para a Prefeitura e que foi concebido para resolver ou a menos atenuar, os constantes problemas de congestionamentos naquela região da cidade. 

O investimento feito é de um uma transferência extraorçamentária, feita pela ANP (Agência Nacional do Petróleo), através do Pré-Sal.