Em Franca, Campeonato de Futebol Varzeano segue com partidas movimentadas

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 15 de junho de 2022 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Nesta quarta-feira, 15, os organizadores divulgarão a próxima rodada, locais e horários das partidas

Informações sobre as próximas rodadas serão divulgadas ainda nesta quarta-feira, 15

 

O Campeonato de Futebol Varzeano, organizado pela FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), teve início no último final de semana com partidas movimentadas, disputadas no sábado e domingo, atraindo grande público e apresentando um saldo de 50 gols.

Foram realizados 12 jogos, onde o placar mais elástico ocorreu no confronto dos Veteranos 40 anos ou mais, onde o RB Sports não poupou o Palermo City, aplicando-lhe uma goleada de 6 a 1. Na série B, a maior pontuação ficou por conta do Paraty, que venceu por 5 a 1 o Ano Negro Esporte Clube.

Mateus Caetano, presidente da FEAC, disse que após a observação dos relatórios dos árbitros, que estiveram em ação, tudo transcorreu da melhor maneira, com tendência de maior público nos bairros, com o avançar do campeonato nos campos, onde os jogos estão sendo realizados.

Nesta quarta-feira, 15, os organizadores divulgarão a próxima rodada, locais e horários das partidas.

Resultados

Pela Série B, estes foram os resultados da primeira rodada, dias 11 e 12/6:

Palermo City 2 x 1 Samba e Canção FC
EC XII de Outubro 2 x 0 Família Lado A
CA Zona Norte 1 x 2 UV Viloucura
Coyotes 2 x 2 Os Koringas FC
Anjo Negro EC 1 x 5 Paraty FC
Skinão 2 x 2 Grêmio São José

A parcial da classificação aponta no grupo ‘A’ Os Koringas e Palermo City na liderança, com 3 pontos ganhos, enquanto no grupo ‘B’, também com 3 pontos estão Paraty e XII de Outubro.

Veteranos

Na categoria de Veteranos 40 ou mais, os resultados foram:
RB Sports 6 x 1 Palermo City
XII de Outubro 1 x 0 Palestina
Roma FC 4 x 2 Amigos do Aeroporto
Casa do Fiat 5 x 1 EC Leporace
Paulistano 2 x 1 Samba e Canção FC
Miramontes 2 x 3 Grêmio São José.

Nessa categoria, grupo ‘A’, Casa do Fiat, Grêmio São José e Paulistano largaram no primeiro lugar com 3 pontos, o mesmo ocorrendo no grupo ‘B’, com RB Sports, Roma e XII de Outubro, também somando 3 pontos. Ao todo, foram marcados 50 gols, sendo 22, no Varzeano Série ‘B’ e 28, nos confrontos dos Veteranos.

Rodrigo Henrique, do Paraty, desponta como principal artilheiro, com 3 gols, aparecendo depois Dário (Amigos do Aeroporto), Daniel (RB Sports), Valdemir (Grêmio São José) e Elielton (Os Koyotes), com 2 gols cada um.

Entrega de uniformes

Durante encontro com dirigentes dos clubes participantes, o prefeito Alexandre Ferreira fez a entrega dos conjuntos de uniformes a cada uma das agremiações.

Foi uma conversa informal ocorrida na sede da FEAC, onde o prefeito pontuou o quanto a prática esportiva faz bem a saúde e contribui no aspecto disciplinar, ajudando também na socialização das pessoas, estreitando as relações de amizade não só dos atletas, como também dos torcedores de todas as regiões da cidade.

O campeonato nos moldes que foi pensado, representa um espaço alternativo para dois segmentos: aos novos talentos, para que aprimorem suas habilidades e sejam revelados, levando diversão e entretenimento ao público, com as equipes da Série ‘B’ e na categoria de Veteranos.


+ Esportes