Em Franca, animais de grande porte recolhidos nas ruas, passam por microchipagem

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 23 de junho de 2021 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A microchipagem de bovinos, equinos e muares possibilita a identificação e informações sobre os animais, bem como dos proprietários e responsáveis

Microchipagem permite a identificação e informações sobre os animais

 

Em Franca, os animais de grande porte, que são recolhidos em vias e áreas públicas da cidade, encaminhados ao Canil Municipal, passam por uma inspeção para a verificação se possuem microchip e, caso não possuam é feita a aplicação do dispositivo.

A microchipagem de bovinos, equinos e muares possibilita a identificação e informações sobre os animais, bem como dos proprietários e responsáveis.

Este serviço objetiva identificar os animais, que já passaram pela unidade e também para o controle de informações, tendo em vista que, em casos de acidentes, envolvendo esses animais, os proprietários sejam responsabilizados pelos danos registrados.

Atualmente, já foram chipados 219 animais, que passaram pelo Canil Municipal.

Os animais recolhidos pela Prefeitura, em vias e áreas públicas, podem ser retirados pelos proprietários, no prazo de cinco dias, após a publicação do edital no Diário Oficial do Município, mediante o pagamento das taxas de estadia, cuja diária é de R$ 29,09 (uma UFESP).

Os animais reincidentes pela terceira vez ou recolhidos por maus tratos permanecem no canil e são direcionados para leilão.

 


+ Animais