Formula Chopp

Em Franca, Alexandre vai permitir novas atividades econômicas já nesta quinta (16)

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 15 de junho de 2021 às 19:00
  • Modificado em 15 de junho de 2021 às 19:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Informações dizem que o prefeito vai liberar alimentos em restaurantes no horário das 11 às 14 e nas padarias das 5h às 22h

Informações dizem que Alexandre Ferreira vai assinar decreto revogando algumas restrições da atividade econômica

Mais rápido do que o esperado, o prefeito Alexandre Ferreira deverá assinar um novo decreto, que está previsto para ser publicado nesta quarta-feira (16).

As informações são de que o prefeito deve flexibilizar ainda mais as medidas adotadas em Franca, permitindo uma série de novas atividades.

De acordo com as informações discutidas entre o prefeito e as pessoas que têm acesso aos números da pandemia em Franca, será ampliado para 30% o percentual de atendimento no comércio, ainda que restrito a uma pessoa de cada família.

A boa notícia é que, além das permissões que já vigoram hoje, será autorizado o consumo interno de alimentos em restaurantes, pizzarias e sorveterias, além de estabelecimentos congêneres.

Nesse caso, a liberação seria apenas no horário entre 11 e 14 horas.

Já no caso de padarias, o horário de funcionamento seria quase normal, entre 5 da manhã e 22h.

Todavia, não seria revogado o toque de recolher, permanecendo o horário das 22h às 5 da manhã seguinte. Esta é uma tentativa de evitar festas clandestinas, apontadas como fatores de contaminação por covid.

Segundo as informações, o que permitiu antecipar o levantamento de algumas restrições e ampliar as permissões foi a queda do número de casos nos últimos dias.

A justificativa é de que não se deve esperar até o último momento para tirar algumas restrições sendo que os levantamentos apontam regressão no número de casos.


+ zero