Com quatro pré-candidatos, eleição para presidente movimenta Câmara de Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 5 de outubro de 2021 às 19:00
  • Modificado em 6 de outubro de 2021 às 08:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Claudinei da Rocha quer a reeleição, mas Carlinho, Kaká e Pastor Palamoni podem entrar no páreo pelo comando da Câmara

Câmara de Franca

Claudinei da Rocha (acima) quer a reeleição, mas Carlinho, Kaká e Pastor Palamoni podem entrar no páreo pelo comando da Câmara

A aproximadamente dois meses da votação, a eleição para Presidente da Câmara de Franca já está movimentando os bastidores da Casa de Leis.

Pelo menos quatro vereadores estão dispostos a disputar a eleição de presidente, que ocorre na primeira semana do mês de dezembro.

Claudinei da Rocha, que está no terceiro mandato de vereador, quer a reeleição, assim como Pastor Palamoni, Kaká e Carlinho Petrópolis, todos cumprindo o segundo mandato.

Atual presidente, Claudinei defende que tem feito uma gestão sem polêmicas e promovido reformas e melhorias no prédios da Câmara, as quais ele gostaria de conclir em um eventual segundo mandato.

Ele teria o apoio de outros seis parlamentares: Lindsay Cardoso, Luiz Amaral, Daniel Bassi, Ronaldo Carvalho, Gilson Pelizaro e Lurdinha Granzotte.

Os concorrentes

O segundo favorito é Carlinho Petrópolis que, a princípio, tem o apoio de Ilton Ferreira, Donizete da Farmácia, Marcelo Tidy e Zezinho Cabeleireiro.

Também estariam dispostos a entrar na briga Kaká, que tem forte vínculo político com Della Motta, e Palamoni, que também já presidiu a Câmara, até aqui, não teria outros vereadores alinhados à sua candidatura, o que pode torná-lo o fiel da balança da eleição.

Busca de apoio

As costuras de bastidores, para conquistar o voto de quem está, a princípio, do outro lado, têm sido feitas.

Entre as benesses oferecidas estão cargos na Mesa Diretora e o comando de comissões mais relevantes, como a de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento.


+ Política