Feapaes: eleição será dia 7 de novembro, na forma presencial, como marcada

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de outubro de 2020 às 14:33
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 18:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Depois de discussão na Justiça, Assembleia e Eleição serão realizadas de forma presencial

Está confirmada para o dia 7 de novembro, em Bauru-SP, a realização da eleição da nova diretoria da FEAPAES-SP, que será presencial, confirme decidido anteriormente pela entidade.

O candidato da chapa de oposição, Marco Aurélio Ubiali, entrou na Justiça para que a eleição se desse de forma virtual, mas o que conseguiu foi atrasar o pleito e se desgastar com os integrantes do movimento apaeano do Estado de São Paulo.

Um dos pontos mais destacados na contestação à ação foi o argumento do Departamento Jurídico dizendo que Ubiali é candidato a vereador em Franca, mas não se preocupou em pedir o adiamento do pleito e muito menos a sua realização pelo formato virtual.

A ação de Ubiali foi considerada no meio das Apaes como uma forma de tumultuar o processo e ganhar tempo para conquistar alguns votos.

No final, o próprio Ubiali fez um acordo na Justiça e retirou sua ação, concordando com a realização da eleição presencial.

A FEAPAES-SP foi defendida pelo seu Departamento Jurídico.

Cristiany de Castro, presidente da entidade, afirmou que prevaleceu o bom senso e a vontade da maioria, mesmo porque no dia da eleição será realizada também a Assembleia Geral e a prestação de contas da diretoria atual.

“É um evento formal e complexo, que abrange 1) prestação de contas; 2) apresentação do relatório da gestão; 3) eleição”, diz Cristiany de Castro..

São três atos num mesmo dia. Todos podem participar da Assembleia Geral, mas só os presidentes das APAES podem votar na eleição, desde que em dia com a entidade estadual e com a entidade nacional.

Cristiany disse que, mesmo antes da decisão, tinha sido procurada uma empresa que fizesse a votação on-line de forma segura e secreta, mas não se conseguiu isso, com certificado de regularização.

Diante da situação, a solução encontrada foi realizar a votação presencial, obedecendo todos os protocolos de segurança para a pandemia de Covid-19.


+ Filantropia