É possível emagrecer de verdade com uma dieta de apenas 3 dias? Descubra aqui

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 6 de maio de 2021 às 20:30
  • Modificado em 6 de maio de 2021 às 21:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dietas milagrosas, que prometem perda de peso em poucos dias, podem até ser tentadoras, mas seus resultados tendem a se perder rapidamente

Dietas milagrosas são tentadoras, mas é preciso dedicação e planejamento para ter sucesso no emagrecimento

 

Emagrecer de forma saudável é um processo que requer planejamento e dedicação.

Dietas milagrosas, que prometem perda de peso em poucos dias, podem até ser tentadoras, mas seus resultados tendem a se perder rapidamente.

Em algumas dietas, é possível ver a diferença na balança em três dias – no entanto, o peso que se perde em um intervalo tão curto é reflexo de um processo de desidratação, com a eliminação dos líquidos acumulados no organismo, e não está relacionado à perda de gordura corporal.

Para emagrecer de fato, é necessário fazer mudanças nos hábitos alimentares por um período de sete a 10 dias, pelo menos.

Alimentação balanceada, o que é isso?

O ideal é que as pessoas sigam um plano alimentar com menos calorias, indicado por um nutricionista e baseado nas necessidades e objetivos individuais.

É muito importante ter uma alimentação equilibrada, na qual se inclua de três a cinco porções de frutas e vegetais por dia, assim como alimentos ricos em fibras, como arroz, macarrão e cereais integrais.

Os alimentos devem ser preparados, preferencialmente, cozidos, ao vapor ou grelhados.

Também é interessante dar preferência às carnes magras, peixes e produtos com menos gordura, como leite desnatado e seus derivados.

O ideal é se alimentar a cada três horas e em pequenas porções. Durante o dia, devem ser feitas três refeições principais e dois ou três lanches entre elas.

Uma dieta com alimentos ricos em água ajuda o organismo a melhorar a retenção de líquidos devido às propriedades diuréticas capazes de eliminar o excesso de líquidos por meio da urina.

Adultos devem consumir cerca de 2,5 litros de água por dia para manter o corpo hidratado.

A rotina deve incluir também a prática de atividade física moderada.

Caminhadas diárias de 30 minutos funcionam como uma boa opção para quem está começando, pois ajudam a aumentar a perda de líquidos e, consequentemente, de peso.

Evite

Para manter uma dieta saudável, é recomendado evitar o consumo de frituras, preparos com molhos e alimentos industrializados, ricos em gorduras e açúcar, como biscoitos, bolos, molhos prontos, fast food e qualquer tipo de comida congelada, como pizza ou lasanha.

*Informações Tua Saúde


+ Bem-estar