Dória anuncia desistência de disputar Presidência e cria dúvida a pedidos de Franca

  • Marcia Souza
  • Publicado em 31 de março de 2022 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Governador não se afastará do cargo; o vice-governador Rodrigo Garcia tem agenda marcada em Franca na segunda-feira

Governador não se afastará do cargo; Rodrigo Garcia tem agenda marcada em Franca na segunda

O governador João Dória anunciou a sua desistência de concorrer à Presidência da República. Com isso, deverá permanecer à frente do governo paulista até o fim de seu mandato.

A decisão de Dória tem reflexos diretos em Franca, uma vez que o vice-governador Rodrigo Garcia viria na segunda-feira à cidade fazer uma série de anúncios reivindicados pela classe política.

A vinda de Garcia era muito aguardada no meio político e o prefeito Alexandre Ferreira estava, inclusive, montando a estrutura para recebê-lo em Franca.

O principal anúncio esperado de Garcia para Franca, na segunda-feira, é o da construção de um Hospital do Estado na cidade, demanda antiga e que está muito próxima de se realizar – segundo lideranças políticas locais e estaduais.

Como fica?

Até mesmo um projeto com o local para a construção foi apresentado pelo prefeito à Câmara de Vereadores e deverá ser votado na semana que vem.

Com a permanência de Dória à frente do governo, não se sabe como ficará a relação e qual será o papel de Rodrigo, até então candidato à reeleição, no cenário do governo. Rodrigo Garcia teria pedido demissão da Secretaria de Governo, o que também prejudica todo o trâmite do processo para a conquista do hospital regional de Franca.

Tudo isso cria dúvidas e mais dúvidas no meio político de nossa cidade.

Outras ações

Há outras ações que vinham sendo tratadas pelo prefeito Alexandre Ferreira – e outras lideranças da cidade – que ficam agora na dependência de um posicionamento do Palácio dos Bandeirantes.

Entre elas, a rede Lucy Montoro, voltada à reabilitação física, a qual o prefeito disse que estava bem encaminhada, e a Rodovia Rionegro e Solimões, que também estava em estudos por Rodrigo Garcia.

Há um pronunciamento de Dória marcado para hoje, às 16h, que deverá dar rumo a parte dessas indefinições. Ou até a todas elas.


+ Política