Donizete afirma que exemplo dado por Araraquara pode ser seguido também em Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 21 de abril de 2021 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Frente parlamentar de combate ao coronavirus volta a se reunir nesta quinta-feira na Câmara

Frente parlamentar de combate ao coronavirus volta a se reunir nesta quinta-feira na Câmara

A Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Coronavírus da Câmara Municipal de Franca, criada na semana passada (veja aqui: https://franca.sp.leg.br/pt-br/noticias/2021/04/frente-de-combate-a-covid-19-da-camara-toma-primeiras-providencias), realizou mais uma iniciativa em prol da população.

Uma comitiva de vereadores viajou para a cidade de Araraquara (SP) na última segunda-feira, 19, a fim de discutir estratégias de combate ao vírus que podem ser aplicadas em Franca.

As medidas adotadas pelo município localizado a 176 km de Franca são consideradas, a nível nacional, um exemplo de prevenção à covid-19.

O grupo era formado pelo presidente da Frente, Donizete da Farmácia (MDB); e os membros Marcelo Tidy (DEM), Gilson Pelizaro (PT) e Zezinho Cabeleireiro (PP).

Os parlamentares foram recebidos pela Coordenadora Executiva da Atenção Básica de Araraquara, a médica Thalita Martins, a qual explicou as diversas formas de combate ao novo coronavírus no município.

Entre elas, estão a instalação de barreiras sanitárias nas principais entradas da cidade, que impedem a entrada de indivíduos contaminados pelo vírus; a contratação de 80 auxiliares de enfermagem; convênio com a Unesp (Universidade Estadual Paulista) para testagem, o que derrubou a fila de espera por testes e resultados para zero; testagens aleatórias nas ruas da cidade, na indústria e no comércio; opção para infectados cumprirem quarentena em um hotel e atendimento à família de pessoas que testaram positivo para a covid-19.

Donizete considerou a reunião muito proveitosa. “Fomos muito bem recebidos em Araraquara e descobrimos muitas ações importantes que podem amenizar o contágio em Franca. Aqui estamos indo muito bem na minha opinião. O número de mortes ainda é grande, mas, comparado ao de outras cidades, apresenta uma porcentagem menor. Isso nos tranquiliza, mas podemos tentar melhorar [a situação] com novas ideias. O intuito da Frente Parlamentar é justamente esse: buscar soluções para o problema e repassá-las ao prefeito Alexandre Ferreira (MDB). Ele vai analisar se convém ou não adotá-las”.

A comissão recém-criada voltará a se reunir na tarde de nesta sexta, 22, no Fórum da Cidadania (Plenarinho) da Câmara de Franca.


+ Política