DNI-ACIF quer base comercial na China para produtores de café de Franca e região

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 10 de maio de 2021 às 20:30
  • Modificado em 11 de maio de 2021 às 08:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Público alvo são micro, pequenos e médios cafeicultores que terão qualificação e suporte para comercializar no oriente

Programa da ACIF visa qualificar produtores de café da região para parceira com a China

O DNI-ACIF (Departamento de Negócios Internacionais da Associação do Comércio e Indústria de Franca) acaba de lançar o programa “Internacionalização de Empresas ACIF – Café China”.

O programa visa qualificar micros, pequenos e médios produtores de café de Franca e região para operarem via base comercial que a ACIF pretende instalar na China, por meio de parceria.

“O principal objetivo é gerar aproximações comerciais diretas dos produtores de cafés com compradores do mercado chinês. Outro importante propósito é o fortalecimento do potencial exportador da região e visibilidade para nossos cafés”, afirma o coordenador do DNI-ACIF Rafael Pugliesi.

De acordo com o DNI-ACIF, a proposta passa pela formação de um grupo de produtores que cumprirá um cronograma de execução, durante 30 meses, com etapas que vão desde a qualificação até a comercialização do produto no exterior.

As empresas receberão suporte de uma base estabelecida na China, com acompanhamento da equipe ACIF e atuação ativa do grupo.

“O grupo participará de uma fase de qualificação com profissionais técnicos do mercado para que estejam aptos a iniciarem as etapas de incubação e mentoria comercial internacional”, diz Pugliesi.

“Durante os 6 primeiros meses, a qualificação terá um viés prático e contribuição de experientes profissionais que poderão compartilhar suas visões de como explorar o mercado externo com foco no perfil asiático”.

“A etapa seguinte, de incubação, é prevista para 12 meses com preparação comercial para um melhor conhecimento e mapeamento do mercado através da utilização de um profissional in loco. Os 12 meses finais contam com mentoria e acompanhamento dos contatos comerciais realizados e foco na geração de negócios”, explica.

As exportações serão realizadas em modalidade indireta através do uso de trading oficial, pré-definida e com condições especiais para o programa.

Os produtores contarão com todo o apoio técnico da equipe do projeto para orientação, suporte estratégico, operacional e logístico, contribuindo para uma melhor qualidade de entrega, transparência e fluxo de trabalho.

Inscrições abertas

Produtores interessados em conhecer as condições do programa deverão se inscrever para participar de um dos cinco encontros preparados pelo DNI-ACIF nos dias 20/05, 27/05, 10/06, 17/06 e 24/06.

Para isso, basta enviar uma mensagem via Whats App ((16)98100-9959) confirmando a participação com as seguintes informações: data escolhida, nome e endereço da propriedade, responsável, telefone de contato e e-mail.

“Todas essas reuniões levarão o mesmo conteúdo, não há necessidade de participar de todas, o empresário poderá escolher o dia que melhor se adaptar à sua agenda”, diz Pugliesi.

Sobre DNI-ACIF

O Departamento de Negócios Internacionais da ACIF é um facilitador de oportunidades de internacionalização e geração de negócios.

O DNI-ACIF tem por objetivo oferecer aos associados instrumentos para seu desenvolvimento internacional enquanto empresa e contribuir para que Franca seja, cada vez mais, reconhecida internacionalmente pelos atributos de sua diversificada economia produtiva.


+ Negócios