Distribuição de fraldas pela Saúde será normalizada dia 14 de janeiro em Guaíra

  • Entre linhas
  • Publicado em 20 de dezembro de 2018 às 19:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:15
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Licitação foi finalizada nas fases financeira e administrativa, faltando apenas análise de qualidade

A Secretaria Municipal de Saúde informa que foi encerrada as partes administrativa e financeira do processo de licitação para aquisição de fraldas, que são distribuídas para idosos, pacientes acamados, PCDs e por ordem judicial, no entanto pelo momento a Secretaria de Saúde está realizando análise técnica dos materiais apresentados pela empresa vencedora, e nesta fase pode haver desclassificação, e convocação dos sucessórios seguintes na classificação.  Assim prazo para a entrega do suprimento deve ser normalizado partir do dia 14 de janeiro.

Com todos os quesitos do rito de aquisição de material a ser seguido deve ocorrer falta fraldas na Secretaria de Saúde. No entanto a entrega será normalizada na segunda semana de janeiro.

A Secretaria de Saúde fez a programação para não interromper a distribuição, entretanto os processos de aquisição, organizados pelo poder público, se diferem muito da iniciativa privada, além de promover, com transparência, legalidade, economia e igualdade de competição, entre os possíveis fornecedores, a Prefeitura tem por força de lei, que seguir uma vasta gama de obrigações, técnicas e legais, que demandam prazos e entraves burocráticos. Com isso, mesmo que exista uma projeção de gastos para cada setor, sendo que no caso da Saúde esta previsão é sutil, porque surtos de doenças, acidentes e outros sinistros podem ocorrer, demandando gastos inesperados, assim executar processos de compras de suprimentos tem que ser minucioso podendo demorar mais que o esperado


+ Cidades