Distribuição das vacinas começou nesta segunda-feira e vacinação é antecipada

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 18 de janeiro de 2021 às 07:00
  • Modificado em 18 de janeiro de 2021 às 13:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ministro Pazuello afirmou que os cuidados contra a transmissão não devem ser interrompidos ‘em hipótese alguma’, apesar da vacinação

Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou início da distribuição das vacinasMinistro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou início da distribuição das vacinas

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a distribuição das vacinas contra covid-19 pelo governo federal começa nesta segunda, às 7h, em todos os estados.

Ele tinha previsto o início da campanha para quarta-feira, às 10h, mas tal medida foi antecipada também para esta segunda-feira.

A distribuição das vacinas, segundo o ministro, está sendo feita pela FAB a “pontos focais” definidos por cada estado.

“Está dado o primeiro passo para o início da maior campanha de vacinação do mundo contra o coronavírus”, afirmou, referindo-se à aprovação da Coronavac e a de Oxford/AstraZeneca pela Anvisa.

Pazuello disse que as 6 milhões de doses da vacina serão distribuídas proporcionalmente aos estados.

O ministro disse que o “Ministério da Saúde vem trabalhando junto com o Butantan pelo desenvolvimento da vacina desde o início” e que “tudo o que foi comprado no Butantan”, “todas as vacinas” foi com recursos do SUS: “Não foi com nenhum centavo de São Paulo”.

Com informações do G-1


+ Saúde