Diretores de escolas serão anunciados em cima da hora e sem planejamento

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de janeiro de 2019 às 10:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto que permite nomeação de diretores está aprovado desde dezembro, mas demora prevalece

​Até o momento, o prefeito Gilson de Souza (DEM) e o secretário de Educação, Edgar Ajax, ainda não divulgaram a listagem com as 42 diretoras que estarão à frente das escolas de Educação Infantil da rede municipal de ensino. 

A lei que permite a nomeação foi aprovada pela Câmara dos Vereadores em dezembro mas a morosidade das ações do governo prevalecem e a listagem com as professoras que assumirão as escolas como diretoras segue um mistério.

Sem os nomes, não tem como as coordenadoras e demais servidores, assim como as próprias diretoras fazerem um planejamento adequado, uma vez que não há certeza quanto a que escolas qual diretora deverá atuar.

E a posse não significará que o problema estará resolvido, uma vez que o projeto de lei que regulariza os cargos comissionados em Franca pode ser denunciado pelo Ministério Público a qualquer momento.

Principalmente agora, após denúncias feitas pelo juiz aposentado e ex-secretário de Administração e Recursos Humanos de Franca, Alberto Cordero Donha, que apontou para diversos problemas neste projeto de lei, desde sua concepção até sua aprovação e nomeações já feitas por Gilson de Souza. 


+ Política