Diretores da FEAPAES/SP se reúnem com Secretário Estadual de Desenvolvimento Social

  • Robson Leite
  • Publicado em 24 de março de 2023 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A presidente Vera diz que há chances de avanços em relação ao atendimento das pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autistas

Com o objetivo de levar as demandas do movimento apaeano do Estado de São Paulo na área da assistência social, estiveram na Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social, a presidente Vera Lúcia Ferreira, o 2º Diretor Secretário Paulo Arantes, e a coordenadora estadual de assistência social Ernestina Assunção.

Os representantes da rede foram recebidos pelo Secretário Gilberto Nascimento, que se colocou à disposição para ouvir as demandas do segmento.

A presidente Vera relatou ao Secretário as demandas das APAES, principalmente sobre os usuários em fase de envelhecimento, destacando a importância de uma parceria direta com a Secretaria, nos moldes da parceria que já existe na área da educação.

O Secretário se comprometeu em realizar levantamento para o custeio do cofinanciamento para as pessoas acima de 30 anos.

Garantias

Foram tratadas propostas de defesa e garantia dos direitos das pessoas com deficiência na área de assistência social, bem como tratativas sobre a colaboração da Federação na construção e aperfeiçoamento de melhorias das políticas públicas e atendimento da pessoa com deficiência acima de 30 anos.

A presidente Vera se diz animada e esperançosa diante da recepção pelo Secretário Gilberto Nascimento e acredita que há chances de avanços em relação ao atendimento das pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autistas.


+ Ação Social