Diretor da Sabesp elogia população francana e faz apelo: “Esforços devem continuar”

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 14 de setembro de 2021 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em vídeo divulgado nesta terça-feira, Gilson Mendonça afirma que, enquanto não voltar a chover, é preciso economizar água

Gilson Santos de Mendonça, afirma que, enquanto não voltar a chover, é preciso economizar água.

Nesta terça-feira, Gilson Santos de Mendonça, superintendente regional da Sabesp, divulgou um vídeo falando sobre a situação da água em Franca.

Gilson elogiou a postura da população que, segundo ele, está colaborando, mas ressaltou que é preciso seguir com as medidas contra o desperdício de água na cidade.

“É um forte período de estiagem, a mais rigorosa em 90 anos. Falta água nos rios, minas, e surgem grandes queimadas”, afirma Gilson.

Ele acrescenta: “Estamos numa batalha para abastecer nossa cidade. A Sabesp tem trabalhado noite e dia para levar água à nossa população. Sabemos que tudo isso vai passar. Mas enquanto isso, é importante cada um fazer sua parte”, afirma Gilson.

Nas mãos da população

Gilson disse que a conscientização dos francanos em não desperdiçar a água será uma grande aliada da Sabesp – e do município.

“O consumidor é decisivo quando adota todas as medidas amplamente divulgadas pela Sabesp. Quando toma banhos rápidos, reutiliza a água da máquina de lavar, quando fecha a torneira para lavar louça. Ou quando não lava a sua calçada com mangueira”, explicou.

Gilson seguiu, em tom de otimismo, dizendo que a crise hídrica está castigando, mas vai ser superada.

“Sabemos que a maioria da população está fazendo o seu melhor, os números mostram isso. A população tem colaborado muito para atravessarmos esse momento histórico. Se Deus quiser, logo as chuvas chegarão. Enquanto isso, vamos continuar sendo solidários”.

Envolvimento coletivo

O superintendente garante que está havendo uma união de forças em prol do enfrentamento da crise, que inclusive tem obrigado a Sabesp a racionar água.

“Quero agradecer os entes públicos; a imprensa, que esclarece; os produtores rurais, que mesmo sacrificando as suas plantações, estão contribuindo. E principalmente à nossa gente, que compreendendo o momento tem sido fundamental nessa batalha. Tudo passará e ficará apenas o espírito solidário do nosso povo”.


+ Meio Ambiente