Diego Figueiredo Trio se destaca em show no Rio Montreux Jazz Festival

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de junho de 2019 às 16:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além do violonista, o baixista Eduardo Machado e o baterista Fernando Rast fizeram bonito no Rio de Janeiro

Diego Figueiredo Trio durante show no Rio Montreux Festival (Foto: Divulgação)

Ter a chance de se apresentar em um dos maiores festivais de jazz do mundo não é para qualquer um. Mas Diego Figueiredo Trio, formado pelo violonista Diego Figueiredo, o baixista Eduardo Machado e pelo baterista Fernando Rast, fez jus a essa oportunidade e brilhou no Rio Montreux Jazz Festival, que aconteceu de 6 a 9 de junho, em três palcos montados nos armazéns 2 e 3 do Pier Mauá, Zona Portuária do Rio de Janeiro.

Realizado pela primeira vez fora da Suíça – sua sede desde 1967 -, o Montreux Jazz Festival recebeu alguns dos maiores nomes da história do Jazz e de outros gêneros da música. Já pisaram no palco suíço artistas como Miles Davis, Nina Simone, James Brown, Ella Fitzgerald,George Clinton and Parliament-Funkadelic, Wayne Shorter, Elvis Costello, Marvin Gaye, Rory Gallagher, Leonard Cohen, Eric Clapton, Queen, Joe Cocker e Van Morrison.

Fernando Rast, o baterista carioca Ricardo Silveira, Diego Figueiredo e Eduardo Machado  (Foto: Divulgação)

Em sua versão no Rio de Janeiro, o festival contou com importantes nomes da cena nacional, como Maria Rita, que se apresentou com o Quarteto Tom Jobim e levou ao público um repertório centrado em Tom Jobim, com momentos comoventes ao lado do pianista Daniel Jobim (neto de Tom) e do violonista Paulo Jobim (filho de Tom). Além dela, nomes como o guitarrista Steve Vai, Yamandú Costa, o baixista Stanley Clark, Frejat, Pitty, Zeca Baleiro, Hermeto Pascoal, o bandolinista Hamilton de Holanda e tantos outros, complementaram a grande variedade de estilos do festival.

Formado por Eduardo Machado, Diego Figueiredo e Fernando Rast, Diego Figueiredo Trio desembarcou no Rio de Janeiro para um dos maiores festivais de jazz  (Foto: Divulgação)

E foi no primeiro dia do evento, que Diego Figueiredo Trio se apresentou, sendo o terceiro show da noite logo após o show de Maria Rita com o Quarteto Jobim. Na ocasião, os músicos contaram ainda com a participação super especial do guitarrista carioca Ricardo Silveira. “O show foi um sucesso! O público foi à loucura com a performance do trio”, comentam Diego, Eduardo e Fernando.

Ainda no final, Diego Figueiredo colocou o público para cantar a música “Carinhoso”, encerrando assim, essa super apresentação.


+ Cultura