Dia da Cerveja é celebrado em agosto, mas cervejeiros perguntam: será preciso?

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 1 de agosto de 2021 às 14:30
  • Modificado em 1 de agosto de 2021 às 17:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na sexta-feira antes do Dia dos Pais, se comemora o Dia Mundial da Cerveja, mas dizer isso para os brasileiros pode provocar risadas

Casal mostra que para brindar com cerveja não é preciso um dia especial: todo dia é dia, toda hora é hora

Agosto é um mês marcado por duas comemorações muito especiais para os cervejeiros: o Dia Internacional da IPA, na primeira quinta-feira do mês, e o Dia Mundial da Cerveja, um dia depois.

Apesar do aproveitamento da data para campanhas de marketing, dizer para os brasileiros qual é o dia mundial da cerveja pode provocar muitas risadas.

A maioria das pessoas na mesa de happy-hour vai dizer que o dia mundial da ceva é todo dia. Eles vão dizer que para abrir uma cerveja não precisa de nenhuma data.

Mesmo assim, apesar do turbilhão de desafios enfrentados nos últimos dois anos, os cervejeiros abrem espaço para uma celebração de data mundial.

Consistente

Afinal, mesmo em meio a um caos sanitário, político e econômico, o mercado brasileiro de cervejas artesanais se mostrou consistente e sólido, ganhando novos consumidores não só por aqui, mas, também, em outros países.

Cervejarias nacionais, como a Dádiva, ganharam com seus rótulos espaços nas geladeiras de países da Europa.

A Dádiva foi escolhida por dois anos consecutivos (2019/20) como a melhor cervejaria do Brasil pelo Rate Beer.

A artesanal campeã do Brasil pode ser encontra na Holanda, Dinamarca, Suécia, Suíça, Bélgica, França, Finlândia, Luxemburgo e outros tantos.

Para se ter uma ideia, os e-commerces da Holanda viabilizam a distribuição das bebidas da Dádiva a todo o território europeu.


+ Gastronomia