Dia do Padre: Aprenda algumas orações em comemoração a esta data especial!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 4 de agosto de 2021 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O dia do padre é comemorado em 4 de agosto em todo Brasil. Nessa data, ocorre a festa de São João Maria Vianney, celebrada desde 1929

Dia do Padre é comemorado em 04 de agosto em todo o Brasil

 

O dia do padre é comemorado em 4 de agosto em todo Brasil. Nessa data, ocorre a festa de São João Maria Vianney, celebrada desde 1929.

Foi neste ano que o Papa Pio XI o declarou como padroeiro dos padres e de toda e qualquer pessoa que dedica a sua vida a servir aos mandamentos de Deus.

Representante de Deus

O padre é um dos membros do clero da Igreja Católica, considerado o “representante de Deus na Terra” entre os cristãos.

Sua figura é de grande importância, pois são responsáveis por celebrar as missas, ofertar a comunhão da Eucaristia, realizar batizados e casamentos, além de abençoar os fiéis.

É também, muitas vezes, considerado semelhante a figura de um “pai” (padre, em espanhol) que intercede por seus filhos, no caso os fiéis, em nome de Deus e Jesus Cristo.

Os padres também possuem a responsabilidade de ouvir e aconselhar as pessoas durante as confissões, que são atos regularmente praticados pelos cristãos.

Confira 3 orações para realizar em comemoração do Dia do Padre:

ORAÇÃO AO DIA DO PADRE

“Oremos aos padres, pedindo a Deus que os abençoe em suas devoções, guardando-os em suas escolhas e, sempre que necessário, recorra ao auxílio de cada um para que nunca se sintam desamparados. Senhor, dê discernimento, sabedoria, inteligência e pura crença a eles, naquilo que se propuseram, para a vida cristã de cada um, não se precipitando, muitas vezes, ao expor suas ideias sem antes refletir sobre elas ou se desviando do caminho santo. Que tenham força e sejam glorificados por todos os fiéis da Santa Igreja e pelo Divino Espírito Santo. Amém!”. (Reze sete Pais-Nossos)

PRECE PELOS PADRES

“Ó meu Jesus, por vosso coração amantíssimo, suplico-vos que inflameis com o zelo do vosso amor e de vossa glória, todos os sacerdotes do mundo, todos os missionários, todos aqueles que são encarregados de anunciar a vossa palavra, a fim de que, abrasado de espírito zelo, arranquem as almas do demônio e as conduza ao asilo do vosso coração, onde possam glorificar-vos sem interrupção. Coração de Jesus, que o mundo inteiro se abrase no vosso amor.”

LOUVOR AOS SACERDOTES

“Senhor Jesus Cristo que, para testemunhar-nos o vosso amor infinito, instituístes o sacerdócio católico, a fim de permanecerdes entre nós, pelo ministério dos padres, enviai-nos santos sacerdotes. Nós vos pedimos por aqueles que estão conosco, à frente da nossa comunidade, especialmente pro pároco da nossa paróquia. Pedimos pelos missionários que andam pelo mundo, enfrentando cansaço, perigos e dificuldades, para anunciar a Palavra da Salvação. Pedimos pelos que se dedicam ao serviço da caridade, cuidando das crianças, dos doentes, dos idosos e de todos os que sofrem e estão desamparados. Pedimos por todos aqueles que estão a serviço do vosso Reino de justiça, de amor e de paz, seja ensinando, abençoando ou administrando os sacramentos da salvação. Amparai e confortai, Senhor, aqueles que estão cansados e desanimados, que sofrem injustiças e perseguições pelo vosso nome ou que se sentem angustiados diante dos problemas. Fazei que todos sintam a presença do vosso amor e a força da vossa Providência. Amém.”

*Informações Alto Astral


+ Religião