Dia do Meio Ambiente é comemorado virtualmente me Franca neste sábado, 05

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 5 de junho de 2021 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Dia Mundial do Meio Ambiente, que se comemora neste dia 5, é uma data recomendada pela Conferência das Nações Unidas

dia do meio ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado neste sábado, 05 de junho

 

Com a frase ‘Restaurar aquilo que proporciona a vida é Restaurar a própria vida’, a Secretaria de Meio Ambiente de Franca encontrou uma alternativa de marcar a comemoração neste sábado, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente.

Dezenas de posts espalhados pelas redes sociais e sistemas de ensino buscam despertar nas pessoas, a consciência para cuidarem melhor dos recursos naturais, reforçando junto às pessoas para que firmem esse compromisso consigo mesmas.

Éder Brazão, secretário da pasta, disse que o importante é que cada pessoa faça sua parte, pois a Prefeitura está atuando, diariamente, para a limpeza das áreas públicas da cidade e reforça o apelo à população, para que seja uma aliada neste processo de transformação de hábitos.

Histórico da data

O Dia Mundial do Meio Ambiente, que se comemora neste dia 5, é uma data recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972.

Tem o intuito de despertar nas pessoas, a atenção para a conscientização e preservação ambiental.

As constantes mudanças na sociedade, em todo o território nacional, muitas vezes, deixaram de levar em consideração um desenvolvimento sustentável, que não cause danos ao meio ambiente e, consequentemente, à saúde da população.

Se comparado a outros centros urbanos, desfrutando de 100% de água e esgotos tratados, Franca é privilegiada, mas é preciso mais atenção e respeito aos recursos naturais.

Em períodos de estiagem, as pessoas começam a sentir o quanto faz falta as árvores, as sombras e a água que cada vez se escasseia mais, em grande parte por conta dos descuidos.


+ Meio Ambiente