Dia das Mães ACIF reúne cerca de 1,5 mil pessoas no Centro de Franca

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 7 de maio de 2022 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Público foi atendido com serviços de beleza gratuitos, distribuição de brindes, pipoca e captação de currículos

Sessenta pessoas – entre equipes da ACIF e Instituto Embelezze, parceiro da ação – fizeram os atendimentos (Foto: Wilker Maia/ACIF)

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) promoveu neste sábado (07), um evento especial de Dia das Mães na praça central de Franca.

Entre as 9h e 12h30, cerca de 1,5 mil pessoas foram atendidas no local com serviços de beleza gratuitos – cortes, escovação, maquiagem e design de sobrancelhas – distribuição de pipoca e algodão doce, coleta de currículos e participação na roleta de prêmios ACIF.

Neste último, mais de 120 brindes de empresas apoiadoras do evento – como copos da coleção Ícones Francanos, cosméticos, vale compras no comércio local e estabelecimentos do setor alimentício – foram sorteados entre as mamães que participaram da ação.

Sessenta pessoas – entre equipes da ACIF e Instituto Embelezze, parceiro da ação – ficaram responsáveis pelos atendimentos.

Significado maior

“O Dia das Mães é uma data importantíssima por seu apelo afetivo e também econômico, sendo a segunda maior data do calendário do comércio”, afirma a gestora de negócios da ACIF, Cláudia Neves.

“Neste ano, tem um significado ainda maior para a ACIF pois marca o retorno de nossas ações em locais públicos, após dois anos de restrições. A ideia é que, a partir de agora, possamos realizar mais ações como esta, em diversos pontos da cidade”, diz.

Para a diretora do Instituto Embelezze, Sueli Fernandes Benzan, a ação foi uma oportunidade para atender a comunidade e formar profissionais.

“Acredito que essas parcerias beneficiam a população proporcionando bem-estar de uma forma democrática e, ainda, ajudando na formação de bons profissionais para a cidade de Franca.”

Presente

Mãe da pequena Gabriela, de 7 anos, a atendente de lanchonete Leidinalva Alves da Silva, 37, veio do bairro Brasilândia para participar do Dia das Mães ACIF e compartilhou sua percepção sobre a iniciativa. “Queria agradecer por este momento de muita alegria, foi um presente que eu ganhei nesse Dia das Mães”.

Além da ação no Centro, a ACIF usou suas redes sociais como vitrine para o comércio local por meio de sua campanha de incentivo “Amor não, Amorzão”, durante todo o mês de abril e início de maio.

No superlativo, a ideia da ação foi amplificar o sentido da data. Neste ano, a entidade promoveu as empresas de Franca em suas páginas oficiais, onde foram divulgados produtos e serviços pertinentes à data. O intuito foi provocar o engajamento da população com as marcas locais.


+ Ação Social