Terça-feira começa com campanha Viva Motociclista, no km 395 da Portinari, em Franca

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 16 de maio de 2022 às 20:00
  • Modificado em 16 de maio de 2022 às 20:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Durante as abordagens, os usuários recebem dicas de segurança, antenas, além de serem distribuídos adesivos refletivos para moto e capacete

A concessionária Arteris ViaPaulista realizará nesta terça-feira (17) a campanha Viva Motociclista no km 395 da Rodovia Cândido Portinari (SP-334), em Franca, das 08h às 12h.

A ação faz parte do calendário especial de Maio Amarelo.

Os motociclistas receberão dicas de segurança viária, com entrega de folders, sobre o uso das marginais preferencialmente, o risco de trafegar no corredor e a importância da utilização de equipamentos de proteção adequados.

Em 2021, foram registrados 380 acidentes com vítimas envolvendo motociclistas em todo o trecho administrado pela Arteris ViaPaulista.

Número de ocorrências

Isso representa 48% do total de todas as ocorrências registradas ao longo do ano. Em Franca, foram 66 acidentes com vítimas motociclistas. Os motociclistas também somam 45% dos feridos em acidentes em perímetro urbano no município.

Durante as abordagens, os usuários recebem dicas de segurança viária, antenas, além de serem distribuídos adesivos refletivos para moto e capacete.

A ação conta ainda com a participação da Honda Moto Zema que fará o check list dos itens de segurança e a instalação das antenas.

A ação Viva Motociclista conta com o apoio da Polícia Militar Rodoviária.


+ Trânsito