Destaque do Sesi Franca, Lucas Dias tem a chance de brilhar na seleção pré-olímpica

  • Marcia Souza
  • Publicado em 19 de junho de 2021 às 06:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Jogador de 25 anos diz que vai agarrar a oportunidade de defender o país e chegar às Olimpíadas

Jogador de 25 anos diz que vai agarrar a oportunidade de defender o país e chegar às Olimpíadas

Aos 25 anos, Lucas Dias já é uma realidade no basquete brasileiro. Um dos líderes do elenco do Franca, onde renovou contrato, o ala/pivô busca agora afirmação na Seleção Brasileira.

Desde 2017, o jogador participa das listas de Aleksandar Petrovic, fez jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da China, foi convocado para o grupo que treinou, mas acabou cortado da competição em 2019.

Dois anos depois, mais maduro, o jogador se vê pronto para ajudar e não quer desperdiçar a oportunidade.

“Minha expectativa está enorme. Estou fazendo boas sessões de treino, com a ajuda de todos, tenho certeza que a gente vai brigar e fazer de tudo para conquistar essa vaga”, disse Lucas.

O jogador afirma que está agarrando a oportunidade. “Na minha primeira convocação para a Seleção principal, fiquei muito nervoso, ansioso. É igual agora, mas estou bastante confiante, tendo uma nova oportunidade, no Mundial pude estar com o elenco. E agora quero agarrar, estou feliz de estar aqui. Quero conquistar essa vaga olímpica”, afirmou Lucas.

Após oito dias de trabalho em Walbrzych, na Polônia, Lucas vê o time evoluindo a cada atividade.

“Estamos todos em uma evolução muito grande, o Caboclo (Bruno) chegando, o Marcelinho (Huertas), nosso capitão, chegando no fim de semana. Treinos de contato, muito bons, firmes, para todos estarem prontos e podermos brigar por essa vaga para a Olimpíada de Tóquio 2020 que é muito importante para a gente”, garantiu o jogador.

Vestir a camisa da Seleção Brasileira para Lucas é como um sonho a cada vez que vê seu nome na lista de atletas.

“É inexplicável. Defender um país inteiro, a torcida torcer para a gente, a família. O carinho. A gente tem que dar tudo por essa camisa sempre. É uma sensação de amor, de garra”, contou.

Os trabalhos em Walbrzych vão até o dia 19, quando o time viaja para Gliwice, onde faz nos dias 22 e 23 amistosos diante da Polônia.

A viagem para Split será no dia 25. Pelos protocolos da FIBA, a Seleção desembarca na cidade com 14 atletas, que farão os testes PCR de Covid-19. Desses, 12 jogam a competição que vale uma vaga em Tóquio 2020.

O Brasil estreia no Pré-Olímpico no dia 29 de junho, diante da Tunísia, às 15h, ao vivo no SporTV.

E no dia 30 de junho encara a Croácia, encerrando a primeira fase. Do outro lado da chave estão Rússia, Alemanha e México.

Os dois primeiros de cada mini-grupo avançam para as semifinais. A decisão acontece no dia 4 de julho, em Split.


+ Esportes