Descontos para aposentados e pensionistas do INSS já estão valendo. Como aproveitar

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 24 de junho de 2023 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lançado em maio deste ano, o Clube de vantagens Meu INSS+ já está ativo e disponível para aposentados e pensionistas

Segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) agora podem contar com um clube de vantagens exclusivo lançado em maio pelo governo federal. O Meu INSS+ é um cartão virtual que garante benefícios como descontos em produtos e serviços em instituições e empresas.

Segundo informações do órgão, cerca de 179 mil pessoas emitiram suas credenciais em junho e já estão aproveitando a novidade. Além disso, o cartão também serve como documento de identificação.

O Ministério da Previdência Social (MPS) confirmou que já tem parceria com o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, mas a ideia é trazer novas instituições para ampliar os benefícios do Meu INSS+. Cerca de 38 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de outros auxílios podem emitir a carteira.

Vantagens e benefícios

Para os correntistas que recebem seu benefício pela Caixa, o banco tem ofertas como o programa de pontos Dotz, o Seguro Vida Sênior, o Seguro Residencial Fácil, o cartão de crédito Caixa Sim Elo e o cartão de débito Elo.

Já no Banco do Brasil, qualquer pessoa pode aproveitar as vantagens. Basta acessar o site da instituição financeira para verificar quais estabelecimentos oferecem descontos, em seguida comparecer ao local e mostrar sua carteira.

Segundo o portal Edital Concursos Brasil, o Meu INSS+ também concede descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens e outros. “Alguns benefícios na área de farmácia têm desconto de até 70%”, disse o ministro da Previdência, Carlos Lupi.

Como emitir a carteira

Para ter acesso a todas as ofertas, veja como emitir sua carteira:

Acesse o aplicativo Meu INSS (disponível para Android e iOS);

Clique no menu “Carteira do beneficiário”;

Escolha uma foto para a carteira;

Toque no quadrado para confirmar que está ciente dos termos;

Clique em “Continuar”;

Aproveite sua carteira do beneficiário!


+ Aposentados