Deputado federal ligado a Franca: veto de Lula à desoneração deve ser derrubado

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 27 de novembro de 2023 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) avalia que fim da desoneração geraria mais desemprego nos 17 setores atingidos

O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcos Pereira (Republicanos-SP), afirmou ter confiança e segurança de que o Congresso Nacional vai derrubar o veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à prorrogação da desoneração da folha de pagamento.

Segundo o deputado, a decisão de Lula, se mantida, vai gerar aumento do desemprego nos 17 segmentos do setor produtivo impactados pela medida. Os representantes dos ramos atingidos preveem, com a reoneração, perda de vagas, insegurança jurídica e aumento de custos com reflexo na inflação.

“O presidente tem toda a liberdade e todo o direito de vetar qualquer projeto de lei, e o Congresso Nacional, na democracia, no Estado democrático de Direito, em que vivemos, tem também o direito de derrubar o veto”, declarou Pereira.

Faltou diálogo

Na avaliação do parlamentar, faltou “um pouco” de diálogo. “Nós compreendemos que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem se preocupado com a questão do déficit público, mas não é isso que vai resolver o problema, porque seguramente vai, se esse veto for mantido, gerar um aumento de desemprego”, disse.

“Portanto, nós estamos empenhados, o Republicanos, e dialogando com os demais partidos para que o mais rápido possível esse veto seja pautado em sessão do Congresso Nacional e possa ser derrubado, para trazer mais tranquilidade para esses segmentos da economia e do setor produtivo”, acrescentou o deputado, segundo notícia publicada pelo portal Notícias.R7.


+ Política