Deputada Graciela pede para governo imunizar adolescentes a partir de 12 anos

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 25 de junho de 2021 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A deputada Graciela pediu ao governo federal que seja realizada com urgência a vacinação de adolescentes a partir dos 12 anos de idade

Como Franca não tem políticos em Brasília, Graciela pediu ao governo federal vacinas para adolescentes a partir de 12 anos

A deputada Delegada Graciela apresentou indicação ao governo federal para que seja implantada com urgência a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes a partir de 12 anos idade com o imunizante da Pfizer.

O pedido foi publicado na edição desta sexta-feira, dia 25, do Diário Oficial do Legislativo.

Graciela solicitou ao presidente da República que determine ao Ministério da Saúde a adoção de providências junto à Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis para que seja analisada a possibilidade de ampliar a vacinação para os adolescentes em todo o Brasil.

Covid

A Anvisa liberou este mês a indicação da vacina da Pfizer contra a Covid para crianças com idade de 12 anos ou mais. Os estudos indicaram a segurança e eficácia da vacina para esta faixa etária.

“A ampliação da vacinação para este público é urgente, pois precisamos proteger os nossos jovens”, afirmou a deputada.

No dia 11 de junho, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a indicação da Pfizer para adolescentes de 12 a 15 anos.

A aplicação do imunizante no Brasil já estava autorizada em pessoas com 16 anos ou mais.

A bula da vacina será alterada para incluir a vacinação de adolescentes. Por enquanto, essa é a única vacina aprovada para uso em menores de 18 anos no mundo.


+ Política