Deputada Graciela cobra governador para mandar mais vacinas para Franca

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 19 de fevereiro de 2021 às 15:32
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parlamentar afirma que cidade está à beira do caos e pede que número de infectados seja levado em consideração pelo Estado

Franca é uma das cidades mais afetadas por essa trágica pandemia e necessita de mais vacinas

Foi publicada na edição desta sexta-feira, 19, do Diário Oficial do Legislativo do Estado indicação feita pela deputada Delegada Graciela (PL), dirigida ao governador João Dória (PSDB), para que seja determinado ao secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn, a adoção de providências para que seja ampliado o número de doses da vacina Coronavac enviadas a Franca.

A deputada solicita que as remessas de vacinas sejam feitas proporcionalmente ao número de habitantes e de pessoas infectadas pelo Coronavírus. Franca está recebendo menos vacinas do que cidades do mesmo porte.

“Franca é uma das cidades mais afetadas por essa trágica pandemia, com mais de 310 mortos e com quase 100% dos leitos para tratamento da Covid ocupados. Estamos à beira de um colapso e medidas urgentes têm que ser tomadas pelo governo”.

A deputada Graciela afirma que os números de mortos e de infectados demonstram a necessidade de o governo ampliar o número de doses de vacinas enviadas para Franca e região, além de ampliar as vagas de leitos de UTI para que mais vidas possam ser salvas.

“O Estado tem que levar em consideração a grave situação que ocorre em Franca. Minha prioridade como deputada é atuar para que o maior número de pessoas possível possa ser imunizada para reduzir a transmissão deste terrível vírus”, finalizou a deputada.


+ Cotidiano