Depois de uma onça, outro bicho é flagrado correndo pelas ruas da cidade

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 25 de junho de 2022 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Animal foi visto perto do Fórum. Segundo escrevente que flagrou a cena, o bicho estava assustado e se escondeu em um cemitério

Um veado foi visto pelas ruas de São Joaquim da Barra na manhã de quinta-feira (23). A cena foi registrada pelo escrevente judiciário Edson Luiz Paro Junior, por volta das 9h.

Ele conta que seguia de carro em direção ao Fórum, onde trabalha, quando viu o animal correndo pela Rua Vera Lucia Flora, no Jardim Canadá. “Tinha acabado de sair de uma matinha aqui embaixo, perto do fórum”, conta.

O escrevente conta que o bicho estava assustado e se escondeu em um cemitério nas proximidades.

A Polícia Militar da cidade, a Prefeitura, a PM Ambiental de Ituverava (SP) e o Corpo de Bombeiros de Orlândia (SP) não haviam recebido nenhum chamado de resgate até o final da manhã.

O bicho flagrado em São Joaquim da Barra provavelmente é uma fêmea da espécie conhecida como veado-catingueiro. Tudo indica que não se trata de um filhote, mas aparentava estar com medo de estar sendo perseguido.

Segundo o portal G1 Ribeirão e Franca, em casos como esse, a orientação dos especialistas é manter a distância.

Depois da onça

Nos últimos tempos, tem sido mais frequente observar a presença de animais na área urbana. Recentemente, uma onça apareceu na área urbana de Igarapava, assustando uma mulher que limpava a calçada. Na ocasião, ela havia confundido a onça com um cachorro.

Especialistas explicam que com as lavouras cada vez mais próximas das cidades, os animais perdem os seus habitats e saem para procurar alimentos.


+ Animais