Depois de reunião e explicações, Procon-SP pede informações detalhadas à Netflix

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 3 de junho de 2023 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O novo prazo para a Netflix encaminhar os detalhamentos pedidos ao Procon-SP é até a próxima quarta-feira, 7 de junho.

O Procon-SP está notificando a empresa de streaming de vídeo Netflix, solicitando informações complementares às que a empresa apresentou, em uma reunião nesta quinta-feira, 1º de junho.

Segundo o diretor de Atendimento e Orientação ao Consumidor do Procon-SP Rodrigo Tritapepe, as explicações relacionadas à nova forma de cobrança de assinaturas, que motivou o registro de reclamações e manifestações de consumidores em redes sociais, noticiadas amplamente pela imprensa, necessitam de maior detalhamento para que os especialistas do órgão de defesa do consumidor firmem o posicionamento sobre a questão.

Análise

“Solicitamos e já recebemos informações preliminares da Netflix sobre o assunto. Após nossa análise, requisitamos uma reunião presencial com o fornecedor para esclarecimento das informações recebidas e, com base nos relatos dos consumidores, houve uma solicitação para complemento dessas informações”, disse Tritapepe.

“Diante das novas respostas serão avaliadas as providências que devem ser adotadas pelo órgão e possíveis indicações de providências ao fornecedor visando a uma melhor orientação do consumidor”, finaliza Rodrigo.

O novo prazo para a Netflix encaminhar os detalhamentos pedidos ao Procon-SP é até a próxima quarta-feira, 7 de junho.


+ Justiça