Delfinópolis pode restringir acesso de turistas na balsa por causa da pandemia

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 30 de março de 2021 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura faz pesquisa popular para adotar regime rígido e evitar entrada de pessoas na cidade

Para conter a contaminação da Covid 19, Prefeitura quer barrar entrada de turistas na cidade

A Prefeitura de Delfinópolis pode fechar a entrada de turistas no Município. A proposta é de contenção da proliferação do vírus da Covid 19.

De acordo com o poder público, Delfinópolis tem sido escolhida por centenas de pessoas de várias regiões do país, principalmente São Paulo, para se isolar nas pousadas e hotéis dos grandes centros onde a contaminação está elevadíssima.

Porém, o risco de levar a Covid 19 para Delfinópolis é uma preocupação das autoridades sanitárias do Município.

Segundo a Prefeitura, todos os atrativos turísticos e pousadas do Município estão fechados até dia 04 abril.

A Administração pensando em restringir o acesso de pessoas ao Município pela Balsa, permitindo somente a passagem de moradores e de veículos que estejam transportando produtos para serviços essenciais, abriu pesquisa popular para saber o que a população pensa dessa situação.

Mas, de acordo o que foi publicado pela Prefeitura em suas redes sociais não é somente os turistas e visitantes que podem levar o vírus para a cidade. Desta forma é necessário que a população evite ao máximo ir para outros municípios; que viagem somente em casos de extrema necessidade, pois o contágio pode existir devido a alta taxa de contaminação na região.

Depois de fazer essa reflexão, a Prefeitura quer saber, você os moradores da cidade são favoráveis a restringir a passagem de pessoas na Balsa e lançou a pesquisa pelas redes sociais.

Ainda não há um percentual divulgado sobre os votos favoráveis e contra, mas isso tem mexido com todos os moradores, comerciantes e proprietários de pousadas e hotéis.


+ Cidades