Delfinópolis adia retorno às aulas presenciais após resultado de pesquisa

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 4 de março de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os alunos que não possuem acesso a internet, serão impressos as atividades, para os responsáveis pegarem na escola

Pesquisa no município indicou que pais são contra o retorno dos filhos nas aulas

Pais e responsáveis de estudantes da rede municipal de ensino de Delfinópolis são contrários ao retorno presencial das aulas na cidade.

É o que apontou a pesquisa realizada pela prefeitura e divulgada na (01). Por causa da pesquisa, a Prefeitura adiou o retorno às aulas presenciais.

A pesquisa foi realizada entre os dias 09 de fevereiro e 28 de fevereiro. Os pais responderam diversas perguntas, uma delas era: “Srs. Pais, vocês autorizam seus filhos a retornarem as atividades presenciais?”.

Segundo a pesquisa, 57,1% dos pais dos alunos da rede municipal de ensino não levariam seus filhos para a escola.

A pergunta foi respondida por 77 pais ou responsáveis destes estudantes. Os outros 42,9% disseram que sim para a volta às aulas presenciais.

Após a divulgação da pesquisa, a Prefeita Municipal decidiu adiar o retorno às aulas presencias, e deu início as aulas remotas a partir de 1º de março.

“Quando as aulas foram suspensas, elas foram suspensas por um decreto e elas virão a acontecer em um momento seguro por um decreto. O retorno das aulas parte de várias vertentes e as pessoas têm que estar bem alinhadas para que isso aconteça de forma segura”, explicou a Prefeita Municipal, Suely Lemos.

A Secretária de Educação informou que as aulas remotas foram retomadas.
“Ninguém vai ficar prejudicado com relação à aprendizagem, as aulas remotas continuam normalmente.”, afirmou Neulma Lemos.

Aulas remotas

A Secretaria de Educação de Delfinópolis anuncia que o ano letivo nas escolas da rede municipal teve início no dia 01 de março, de forma remota com envio de atividades utilizando o whatsapp .

Os alunos que não possuem acesso a internet, serão impressos as atividades, para os responsáveis pegarem na escola. Alunos da zona rural e dos Distritos, as atividades serão entregues nos mesmos pontos e rotas realizadas no ano passado.


+ Cidades