Delegado Davi recebe autoridades e busca a implantação da DDM on-line em Batatais

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 19 de agosto de 2021 às 14:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As ações que veem sendo discutidas pelas autoridades de Batatais buscam oferecer uma rede capaz de dar à mulher todo aparato de proteção

Suplente de deputado federal, Davi Abmael recebe representantes de Batatais para discutir Delegacia da Mulher

O atendimento às mulheres vítimas de violência poderá ser ampliado em breve em Batatais.

A ideia é expandir o serviço por meio da instalação de uma delegacia eletrônica voltada exclusivamente para atender o público feminino.

O projeto foi tema de uma reunião realizada na Delegacia de Defesa da Mulher de Franca.

O encontro foi coordenado pelo delegado Davi Abmael Davi, titular da DDM e suplente de deputado federal, e contou com a participação do delegado José Arnaldo Andreotti Júnior, e dos vereadores, Abdenor Maluf (PL), e capitã Claudia Lança, que representou a vereadora Anabella Pavão (PSOL).

Valorização

O assunto já vinha sendo tratado pela deputada estadual Delegada Graciela e o delegado Davi. Graciela tem acompanhado de perto os temas de valorização e proteção das mulheres.

Tanto que já teve aprovada duas leis na Alesp, sancionadas pelo governador do Estado: o Viva a Mulher e o Belas EmPENHAdas.

Uma das preocupações da deputada Graciela é com a baixa no efetivo das polícias Civil e Militar, que tem afetado diretamente algumas ações das delegacias especializadas.

A violência contra a mulher também foi tema sido discutido na Câmara Municipal e chegou na esfera da segurança pública para entendimento das autoridades em busca de uma maior ação para amparar as mulheres vítimas de violência em Batatais.

Eletrônica

O delegado Davi, que já atuou em várias delegacias da região e que ocupada atualmente o comando da DDM de Batatais, explicou como a delegacia eletrônica vai funcionar e como será o atendimento caso implantada.

“A intenção é que haja uma delegada online para atender às ocorrências relacionadas aos delitos contra a mulher. A falta de efetivo da polícia precisa ser suprida por meios tecnológicos.  O atendimento eletrônico vem para amenizar a falta de funcionários”, disse.

Para que a Delegacia de Defesa da Mulher eletrônica seja implantada é preciso mobilização política, ressaltou o Delegado Davi.

“O vereador Abdenor e a deputada estadual, Delegada Graciela, estão com a gente nesta luta. A união das forças políticas é essencial para a implantação. Estamos lutando para a implantação da DDM 24 horas. Batatais não pode ficar fora deste sistema”, disse o delegado Davi.

Aparato

O vereador Abdenor afirmou que as ações que veem sendo discutidas pelas autoridades de Batatais buscam oferecer uma rede capaz de dar à mulher todo aparato de proteção.

“Estamos nos mobilizando para que seja criado em Batatais uma proposta diferente e eficiente. As mulheres da nossa cidade precisam de mais segurança”.

O delegado Davi detalhou que a deputada Graciela se prontificou em atender as necessidades do município, buscando criar uma rede de atenção que possa garantir direitos e a prevenção da violência doméstica contra as mulheres da cidade.


+ Cidades