compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Em noite dedicada à Segurança Pública, Legislativo também homenageou outros 15 policiais civis e inaugurou Delegacia Eletrônica

A Câmara Municipal de Franca realizou nesta quinta-feira uma solenidade destacando a segurança pública da cidade e da região.
Na ocasião, o Poder Legislativo faz a entrega do título de cidadão francano ao delegado responsável pelo Deinter-3, delegado Jorge Amaro Cury Neto.
A proposta, de autoria do vereador e presidente da Câmara de Franca, Daniel Bassi, veio com o propósito de reconhecer o trabalho de Cury, que é responsável pela Polícia Civil em aproximadamente cem municípios.
O policial agradeceu o reconhecimento do Legislativo de Franca. “A homenagem é ao profissional Jorge, mas em especial à Polícia Civil Paulista. Você homenageiam esses valorosos policiais. Enquanto eu estiver no Deinter, Franca terá sempre portas abertas. Em outubro, Franca receberá mais escrivães, em dezembro, mais investigadores e depois do Carnaval, mais delegados”, anunciou Jorge Cury.
Ao todo, o Deinter comandado por Cury abrange 160 Unidades Policiais, 35 Delegacias Especializadas e seis Núcleos Especiais Criminais – Necrim´s nas regiões de Ribeirão Preto, Franca, Araraquara, Barretos, Bebedouro e Sertãozinho.
“Dr. Jorge Cury é um amigo e apresentar essa homenagem é uma grande honra pra mim e toda a cidade. A vida é difícil pra todo mundo, ainda mais pra policiais civis, que no dia a dia trabalham muito para ter a nossa população mais segura. Eu agradeço a cada um de vocês, em nome dos francanos, por essa dedicação”, destacou Bassi.
Mérito em Polícia Judiciária
Também na noite desta quinta, foi feita a solenidade de entrega da medalha de Mérito em Polícia Judiciária a policiais de Franca. O evento contou com a presença de autoridades locais, representantes de outras seccionais e entidades ligadas à Polícia Civil.
Ao todo, 15 nomes serão agraciados com o Diploma de Mérito em Polícia Judiciária pelos serviços prestados à população na área da segurança pública. A lista inclui:
1. Dr Luiz Carlos Almeida de Souza
2. Dr Gabriel Fernando Tomaz da Silva
3. Regiane Cintra Lamarca
4. Geórgia Garcia
5. Dr Rafael Lessa Mellem Kairala
6. Thiago Wilhem Bastianini
7. Erivaldo Kleber Gióra
8. Adalberto Aparecido Pimenta
9. César Oliveira Pini
10. Sandro Soares Rocha
11. Sidney Martins de Oliveira
12. Walfredo de Lima Nicolela
13. Roberto Gomes
14. Wilson Francisco Araújo
15. João Berbel Lopes Neto
Delegacia Eletrônica
Outra ação relevante da quinta-feira foi a inauguração da Delegacia Eletrônica nas dependências da Câmara Municipal, na Avenida Sete de Setembro.
O toten de autosserviço foi doado pela Polícia Civil após solicitação do presidente da Câmara de Franca, Daniel Bassi, que pleiteou a Delegacia Eletrônica na Delegacia Seccional de Franca e no Deinter de Ribeirão Preto, respectivamente, aos delegados Wanir Silveira e Jorge Cury.
“O objetivo é que a Câmara ofereça um serviço eficiente, de qualidade, com agilidade para o uso da população que precisa dos atendimento da Polícia Civil. Além de desafogar a CPJ – Central de Polícia Judiciária”, disse Bassi, que acrescentou:
“Agradeço muito a presteza que o nosso Deinter, Dr. Jorge Cury, e o delegado seccional, dr. Wanir, nos atenderam”, concluiu o presidente da Câmara.