Delegada Graciela fecha um mês de mandato em SP com ações em diversas frentes

  • Caio Mignone
  • Publicado em 1 de maio de 2019 às 11:32
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Saúde, educação, assistência social, segurança pública, emprego e transparência estão entre as áreas

A deputada estadual Delegada Graciela (PR) completou seu primeiro mês de mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A exemplo do que realizou enquanto delegada de polícia e vereadora, a parlamentar trabalhou muito na busca de melhorias para a população de Franca e Região.

Diversas frentes da administração pública têm sido defendidas e incluídas na proposta de trabalho da deputada federal, como saúde, educação, assistência social, segurança pública, emprego e transparência.

Na tribuna da Alesp, a deputada discursou sobre o trabalho realizado até o momento . “Uma característica que temos colocado em nosso mandato é a agilidade em nossas iniciativas, pois entendo que o poder público tem que ser rápido para tomar as atitudes na hora em que a população necessita”, disse Delegada Graciela.

Exemplo recente desta agilidade do mandato da deputada foi a quebra de uma viatura de Resgate do Corpo de Bombeiros. Com a outra unidade emprestada para Barretos, a população ficou desassistida deste importante serviço, tendo de ser coberta por outros serviços semelhantes, como o SAMU, que também tem alta demanda de atendimentos.

“Rapidamente tomamos ciência da situação e solicitamos um novo veículo ao Estado para atender Franca e toda região. Contaremos com esta mesma agilidade da parte do governo para que o problema seja resolvido de uma vez por todas. 

Mas esse é apenas um exemplo e algumas iniciativas deste início de mandato merecem destaque especial. É o caso da escolha da deputada, que representa Franca e Região, para a Presidência da Comissão de Defesa e dos Direitos da Mulher. 

“Foi um voto de confiança das colegas de comissão e que nos permitirá avançar no trabalho de proteção das mulheres, o que eu sempre fiz, enquanto delegada de polícia e vereadora em Franca, mas agora de forma muito mais abrangente”, explicou a parlamentar.

Defensora da transparência na administração pública, Delegada Graciela apresentou também uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) visando a encurtar o tempo de resposta do governo, através de secretarias, autarquias e agência de regulação, aos requerimentos feitos pelos deputados estaduais.

A PEC contou com o apoio de 35 deputados estaduais, de diversos partidos, dada a sua relevância. “A aprovação desta PEC será uma importante ação para que o Legislativo Estadual tenha mais poder de fiscalização, além de ser uma ação em prol da transparência”, afirmou Delegada Graciela.

Por iniciativa da deputada, foi formada a Frente Parlamentar em prol do Emprego, que em breve terá terá a abertura oficial do trabalho. A deputada estadual sabe que o emprego é uma das grandes necessidades da população e se trata de um importante elemento na construção da dignidade humana. “Faremos todo o possível para que apresentemos resultados práticos desta iniciativa.

Outras ações

Delegada Graciela apresentou dois projetos de lei, que estão em tramitação, ambos de grande alcance social. Um deles prevê a criação do Perímetro de Proteção Escolar, para haja mais proteção às crianças, e o programa Viva Mulher, programa de reeducação de agressores em casos de violência doméstica. 

Outra ação importante é a moção que homenageou a cientista do Colégio Agrícola de Franca, Joana D´Arc Félix, e sua aluna Havilla Layane Matos Cardoso, vencedoras de premiação da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia. Professora Joana, inclusive, terá seu talento reconhecido como personagem principal de um filme nacional e será interpretada pela atriz Thaís Araújo.

Delegada Graciela também apresentou requerimento de informação ao secretário de saúde do Estado pedindo explicações sobre a situação dos medicamentos na Farmácia da DRS de Franca ao receber a notícia de que faltam remédios para a população, inclusive insulina. “Continuo aguardando uma resposta que, segundo o governador Dória, deverá ser prestada pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi. Fato é que não pode faltar assistência deste tipo para a nossa população”, afirmou a deputada estadual.

Por fim, por meio de indicações, a deputada solicitou ao governo estadual a reconstrução da Ponte do Ribeirão São Pedro, em Pedregulho; providências para o aumento do efetivo da Delegacia de Defesa da Mulher de Franca e melhoria na estrutura do prédio e o funcionamento 24 horas; a ampliação no número de refeições do Restaurante Popular Bom Prato, de Franca, e ofícios importantes, requisitando ao Estado a compra de equipamentos de endoscopia e colonoscopia para Franca e a citada aquisição de uma unidade de Resgate para o Corpo de Bombeiros da cidade.


+ Política