Delegada Graciela e Doutor Davi se afastam para disputa da eleição

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de julho de 2018 às 12:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:51
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Irmãos disputarão, respectivamente, cadeiras na Assembleia Legislativa de SP e na Câmara Federal

A delegada de Polícia, Graciela David Ambrósio, em cumprimento à Legislação Eleitoral, se afastou no último dia três de suas funções na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp.

Graciela foi vereadora em Franca por três legislaturas e se candidatou duas vezes a deputada federal, obtendo expressivas votações, na faixa dos 60 mil votos, mas não conseguiu a eleição por conta das linhas de corte do PP, partido ao qual estava filiada à época. 

Em 2012, também pelo PP, chegou a 75 mil votos na disputa pela Prefeitura de Franca, ficando na segunda colocação, no segundo turno. Em 2016, optou por não disputar novamente a Prefeitura, focando neste novo desafio, de buscar uma vaga na Alesp.

Suas chances são reais no novo partido de Graciela, o PR, se considerado seu histórico de votação e a faixa de votos dos três deputados estaduais eleitos no último pleito. 

O mais votado e “puxador” de votos é André do Prado, que teve mais de cem mil votos. Em seguida, ficou Marcos Damázio, com menos de 60 mil, e Madalena, com pouco mais de 40 mil.

Mesmo se o “trunfo secreto” do PR, o humorista Tirulipa, filho do deputado federal e também humorista, Tiririca, não se candidatar, as chances de Graciela se eleger são reais, uma vez que Damázio foi eleito por um segmento religioso e não tem uma base eleitoral fixa, como no caso de Graciela, Franca e região. Ela não dependerá de Tirulipa para buscar a eleição, mas se ele decidir, as chances se potencializarão.

O irmão de Graciela, igualmente delegado de polícia e ex-prefeito de Buritizal, David Abmael David, também se afastou do cargo no dia três. No caso dele, é pré-candidato a deputado federal pelo mesmo partido, o PR.

David Abmael deverá fazer uma campanha apoiado pelo público religioso, uma vez que é evangélico e conta com o apoio de diversos pastores da cidade Franca e região. Outra aposta do delegado é conseguir votos dobrando com a irmã 

Graciela Ambrósio e se eleger com baixo quociente eleitoral do partido, que tem como puxador de votos Tiririca, se ele se candidatar à reeleição para o terceiro mandato, contando ainda  com o apoio do seguimento do setor turístico da região.

“Os dois filiados se afastaram um pouco antes do prazo final, que seria dia sete de julho, e estão se preparando para a convenção do PR, ainda este mês, que deverá homologar a candidatura da doutora Graciela e do doutor David Abmael. Mas nosso partido aposta nos dois”, disse o presidente do PR de Franca, Adriano Pessoni.


+ Política