Defesa do campo: Câmara de Franca lançará Frente Parlamentar do Agro nesta quinta

  • Marcia Souza
  • Publicado em 12 de junho de 2025 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Autor da proposta, vereador Daniel Bassi afirma que FPA terá trabalho de defesa e representatividade do setor


A Câmara Municipal de Franca lançará de forma oficial a FPA – Frente Parlamentar da Agropecuária – durante solenidade, nesta quinta-feira, na Casa de Leis.

A proposta, de autoria do presidente da Câmara, vereador Daniel Bassi, visa estabelecer uma frente de trabalho parlamentar voltada a discutir e defender temas relevantes para o setor, como segurança no campo, sustentabilidade, desenvolvimento econômico e geração de empregos.

A Frente Parlamentar será composta por vereadores de diferentes partidos e contará com a participação de representantes do setor agropecuário, associações, sindicatos e demais interessados.

“Temos que envolver todos os lados do agro e realizar ações efetivas e estudos técnicos. Vamos promover debates, simpósios e seminários, articular políticas públicas e estabelecer parcerias com instituições de ensino e pesquisa”, disse Bassi.

A FPA será presidida pelo próprio vereador Daniel Bassi, tendo Andrea Silva como vice-presidente, Leandro O Patriota como relator e Fransérgio Garcia de primeiro suplente.

“A agropecuária é muito forte em nossa região, movimenta riquezas em Franca e cidades vizinhas, gera empregos e oportunidades e nos coloca em lugar de destaque no mapa nacional do agro”, explicou Bassi.

O presidente da Câmara também disse que um dos temas a serem explorados é a segurança no campo, diante da valorização de produtos produzidos em nossa região, em especial, o café.

“Temos excelente relacionamento com as forças de segurança e trânsito no governo estadual. Vamos usar de todos os caminhos viáveis para fortalecer e dar voz ao agro”, concluiu Bassi.

Evento amplo

Na mesma solenidade, na quinta-feira, será entregue o sistema de energia fotovoltaica da Câmara de Franca, que além de ser importante no aspecto ambiental vai gerar economia estimada em R$ 9 mil mensais ao Legislativo Francano.

E também será entregue o título de cidadão francano a Tirso Meirelles, que ocupa lugar de destaque no agro nacional, presidindo o Senar-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Faesp (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo).


+ Política