Inmet emite alerta laranja para chuva forte e tempestade na região de Franca

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 28 de janeiro de 2022 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dentre as possíveis ocorrências, a Defesa Civil menciona deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e raios e ventos

Dentre as possíveis ocorrências, a Defesa Civil menciona deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e raios e ventos

O INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – divulgou um alerta laranja, bastante elevado, de risco meteorológico para a região de Franca.

O órgão informa que, entre sexta-feira e domingo, novas instabilidades provocam condições para chuvas, com momento de tempestade, com possibilidade até de raios, ventos e granizo.

O alerta do órgão especializado em meteorologia, que visa a evitar incidentes, vale para todas as cidades da região de Franca.

Como há previsão para as condições climáticas adversas, ressalta-se ainda a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

A situação preocupa as autoridades da Defesa Civil de Franca, principalmente com a possibilidade de transbordamento nas proximidades do Galo Branco, no córrego Cubatão (na área próxima da Automec).

O que significa o alerta laranja?

No alerta laranja, a atenção é redobrada, pois existe um maior risco de corte de energia em decorrências das ventanias, bem como a queda de galhos e árvores, alagamento e incidências de raios.


+ Clima